Força, Tigrão!

RIO DE JANEIRO – Chegou hoje a notícia de que Wilson Fittipaldi Jr., o “Tigrão”, passou por delicada cirurgia de emergência após hemorragia cerebral.

Wilsinho, que tem 76 anos, está com a saúde debilitada há algum tempo. O irmão mais velho do bicampeão mundial de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi sofreu uma queda, depois a perda de funções neurológicas e um exame constatou a hemorragia. A operação durou 4 horas e foi realizada no hospital Santa Maggiore, em São Paulo, Capital.

Sem previsão de alta – e sem visitas, pois faz parte do grupo de risco por conta do Covid-19, o “Tigrão” já falou por telefone com seu filho Christian, que também foi piloto.

Wilsinho, para aqueles que não acompanharam sua carreira, correu desde os karts até a Fórmula 1, onde competiu entre os anos de 1972 e 1973 pela Brabham e também em 1975 pela Copersucar-Fittipaldi. Depois, andou de Superkart, de Stock Car em várias temporadas, no Brasileiro de Marcas, no Grã-Turismo Brasil (inclusive, em dupla com o irmão) e teve equipe no Trofeo Linea em parceria com Ricardo Divila.

Que se recupere logo. E volte ao convívio o mais rápido possível, porque é um cara fora de série. 

Força, Tigrão!

 

 

Comentários