GP às 10: refletir e ter bom senso

RIO DE JANEIRO – A pandemia do Covid-19 deveria ser um momento de reflexão nas nossas vidas. Entender o sentido que uma doença como esta pode trazer à humanidade em geral. Falta-nos empatia, solidariedade e carinho uns com os outros. Atendendo às recomendações de quem entende e, principalmente, não cometendo atos insanos, podemos combater o Coronavírus como deve ser.

Então, não fiquemos tão tristes assim com a ausência forçada do esporte que tanto amamos no nosso dia-a-dia. Temos que entender que o bom senso é necessário nessas horas. Vamos perder agora para ganhar no futuro. Sejamos otimistas, sem perder a preocupação.

No vídeo que gravei para o GP às 10 nesta segunda-feira, falo de um pouco de tudo num fim de semana (quase) sem atividade automobilística. Sei que tem lugares que ainda estão ignorando o risco, mas por enquanto o caminho que se tomou é a solução.

Comentários

  • Para o Fox Nitro creio que uma boa fórmula seria fazer os programas recheados de entrevistas com nomes do passado, trazendo principalmente nomes esquecidos que possam enriquecer nosso conhecimento com suas histórias aventurescas.

    Para o blog, você poderia retomar as postagens com miniaturas contando mais histórias de pilotos e máquinas.

    • Acho risco demais trazer os tais nomes do passado. Todos fazem parte do chamado grupo de risco e a essa altura do campeonato dificilmente teremos autorização pra isso.

  • Pena que o público televisivo em geral não dê muita audiência para história do automobilismo, corridas do passado etc. Se a emissora fizesse um programa desses, acabaria com nossa abstinência e, você, Rodrigo daria um show, assim como sempre fez no blog.
    De qualquer forma, o mais importante agora é sair dessa porque o vírus já demonstrou do que é capaz.

  • Rodrigo, o problema do povo brasileiro está na falta. Falta de bom senso. O mundo inteiro ficando em casa e o povo brasileiro indo para a praia, indo fazer passeata, passeando na rua. Já já estou lá, mas o povo teimoso que é o idoso. Só por que viveu já seus 80 anos, acha que não precisa mais viver e sai na rua para passear, etc.

    Brasileiro é o povo que literalmente pensa somente na própria vida, está cag4nd0 e andando com o próximo. Depois de acharem a cura, os cientistas deveriam vir para o Brasil para nos estudar.