IMSA adia 12h de Sebring para novembro

A escalada global do Coronavírus afetou toda a programação das 12h de Sebring: a tradicional corrida da Flórida foi postergada para novembro e será a última etapa do campeonato da IMSA

RIO DE JANEIRO – Ontem à noite, a International Motor  Sports Association (IMSA) parecia determinada a levar a cabo a realização das 12h de Sebring, marcadas para o próximo dia 21.

Tanto que os organizadores da série estadunidense de Endurance anunciaram a presença de 37 carros numa lista de entradas divulgada, com oito protótipos DPi, cinco LMP2, sete GTLM e 17 GTD.

Mas o cancelamento das 1000 Milhas de Sebring do WEC, anunciado hoje, acendeu a luz de alerta. E nesta tarde aqui no Brasil, final da manhã nos EUA, veio a confirmação: a 68ª edição das 12h de Sebring está adiada.

Em comunicado, a IMSA anuncia a realização da clássica prova da Flórida como última etapa da temporada 2020, marcando o evento para o dia 14 de novembro. Também a Alan Jay Automotive 120, prova preliminar do IMSA Michelin Pilot Challenge, foi igualmente adiada para o mesmo fim de semana.

A decisão foi tomada diante da impossibilidade de equipes e pilotos oriundos do território europeu poderem chegar aos EUA, uma vez que os voos foram proibidos pelo governo do presidente ianque Donald Trump.

Em princípio, a próxima prova será o GP de Long Beach, dia 18 de abril. Mas ninguém mais garante que esse evento irá mesmo acontecer na data prevista.

Comentários