Oi, MotoGP!

RIO DE JANEIRO – A melhor notícia da semana, até agora: o Fox Sports acertou a compra dos direitos da MotoGP pelo ano de 2020. Foi o último ato de Edu Zebini como vice-presidente do canal, já que ontem ele anunciou sua despedida no fim de março.

A estreia da categoria principal acontece apenas em 5 de abril no circuito texano de Austin, nos EUA, por conta do Coronavírus, que cancelou a prova da MotoGP em Losail e adiou o GP da Tailândia, marcado para Buriram International.

A MotoGP esteve no Grupo Globo desde o fim dos anos 1990 até a última temporada e com o fim do contrato entre a Dorna e a emissora carioca, os colegas Guto Nejaim e Fausto Macieira foram dispensados.

Aliás, espero que o Fox Sports traga o Fausto para comentar a MotoGP. Ele é a cara do evento no Brasil. Tem carisma de sobra, conhece tudo da matéria e uma linguagem acessível e jovial. E seria um puta reforço para nossa equipe de motorsport.

Comentários

  • Excelente notícia. Não ficaremos órfãos da modalidade de motor que tem o maior número de corridas emocionantes. Torço para que a dupla Nejaim/Macieira retorne, pois possuem uma química invejável. Nada conta os talentos que já estão na casa. Que tenham sucesso com esse novo produto. Abraço.

  • Maravilha mas espero que fique nos canais Fox ou Fox2… Os finais de semana não seriam os mesmos sem as motos e suas corridas fantásticas.

  • Rodrigo, vc sabe se a FOX Sports vai passar as três categorias(MotoGP, Moto2 e Moto3) ou se é só a categoria rainha(MotoGP) mesmo?

      • Obrigado, Rodrigo!
        Bom saber que as três categorias mais a Moto E serão integralmente transmitidas pela FOX Sports e torço demais pra que a categoria permaneça na FOX Sports por muitos e muitos anos!
        E torço também pro Macieira ser contratado, tudo que queria dizer do Fausto, você já disse e um pouco mais!

  • A melhor notícia do ano. estou muito contente. Espero que contratem o Guto e o Macieira para apresentarem o programa, sem eles a MOTOGP não será mais a mesma.

  • graças a fox vou ver meu esporte favorito melhor que isto seria se a dupla estiver com voces em 2020 poderiam tambem colocarem voce ficaria otimo

  • Espero que o canal trate a categoria com o devido respeito, não colocando VT de campeonatos de futebol no lugar das provas. Hoje a FE e Nascar ( principalmente) são tratadas como um produto de segunda categoria.

  • Realmente não dava para deixar a MotoGP dando sopa… Parabéns a FOX Sports e espero que tratem bem as corridas que são de arrepiar, principalmente na Moto3… E pela escalação, mesmo sem a categoria principal, a emissora promete: Téo José narrando e Mestre Edgard nos comentários… Já está na agenda!!!

  • (Mexendo num vespeiro, ok!)
    Rodrigo, seguinte:
    A imprensa especializada sempre questionou, com toda a razão, o Autódromo em Deodoro, citando “n” motivos para definir que tudo não passa de um imenso factoide, até por conta do pedigree dos envolvidos.
    Agora o Fox Sports acertou a compra dos direitos, justamente em parceria com a “turma de Deodoro”.
    Não fica meio que um contrassenso, em relação à desconfiança existente em relação aos propósitos dos “empreendedores” do projeto Deodoro, sempre vistos com reservas?
    Não digo isso em relação à Fox Sports, mas ao fato deles agora aparecerem como sócios da empreitada, mostrando que de fato “tem café no bule” e não seriam meros aventureiros oportunistas?
    Abraço.
    Zé Maria

  • Outra coisa, nada contra Téo José e Edgard “verborragico” Mello filho; mas MotoGP SEM Guto Nejaim e Fausto Macieira não é a mesma coisa mesmo.
    Que Guto mudou-se para Portugal com a família, todos já sabíamos, afinal Fausto já o havia dito em seu canal, que nós amantes das motos acompanhamos; mas um pleno vigor tecnológico de 2020, ele poderia estar na lua! Que nem assim impediria a narração “off tube” que chama?
    Bem, não teríamos as corridas em canal brasileiro, ao menos isso arrefece um pouco a nossa carência.
    E como disse alguém acima, que as transmissões não sejam relegadas à VT, como fizeram com a Fórmula E sábado passado. Já tem “peladas” de tudo que é campeonato, e detonam o ao vivo justo de uma categoria que tem poucas corridas? Puta desconsideração, no canal da “velocidade”…

  • olá rodrigo. a equipe de transmissao dos esportes a motor do fox sports é excelente, mas o diretor de programação do canal já deixou os amantes da velocidade à ver navios enquanto o canal transmitia um joguinho sem importância da Argentina ou Alemanha. torço para as transmissões da moto gp sejam como no sportv que transmitia os treinos e as corridas das 3 categorias mais a Moto E.