Para quem não viu: GT World Challenge Americas, rodada de austin

RIO DE JANEIRO – Apesar do Coronavírus ameaçar – e muito – vários eventos nos EUA e no estado do Texas, a rodada inaugural do GT World Challenge Americas foi realizada normalmente no último fim de semana em Austin.

A dupla Shelby Blackstock/Trent Hindman deitou e rolou e levou as duas provas da programação com o Acura NSX-GT3 inscrito pela Racers Edge Motorsports. Únicos da Silver Cup, saíram com a pontuação máxima no Circuito das Américas.

O brasileiro Rodrigo Baptista e seu parceiro, o mexicano Martín Fuentes, foram ao pódio overall com o  2º lugar na prova #2 e ganharam na subclasse Pro-Am. Com a Ferrari da equipe Squadra Corse, eles fizeram também o quarto posto na prova #1 e lideram o campeonato com 40 pontos.

A dupla Fred Poordad/Max Root ganhou ambas as disputas na Am Cup – neste ano, o GT World Challenge Americas tem formato parecido com o certame asiático, não sendo mais permitida a formação de duplas totalmente profissionais – no máximo, o campeonato é dos gentleman drivers e dos semi-pro.

Apesar das mudanças, o quorum foi baixo. Apenas 14 carros largaram. Algumas equipes que estavam na série ano passado nem cogitam voltar em 2020 e outras migraram para a IMSA, como a Gradient Racing, que leva seu Acura às provas da classe GTD.

A próxima etapa será em maio, no circuito canadense de Mosport.

Comentários