TCR Sudam!

RIO DE JANEIRO (Finalmente!) – Passou da hora, mas enfim a América do Sul voltará a ter um campeonato continental de relevância, baseado num regulamento que hoje é sinônimo de sucesso. Em 2021, o TCR chega ao continente com oito datas em quatro países – Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – todos com duas provas em cada.

Existente desde 2014, a modalidade está espalhada em 15 campeonatos diferentes em praticamente todos os continentes, representada em provas Sprint e também em Endurance. Hoje são 14 as marcas que têm modelos homologados para a competição.

“Esta é uma grande conquista para nós, já que coroa os esforços dos nossos parceiros sul-americanos. Queríamos muito trazer o TCR para a América do Sul, uma região onde a competição de carros de turismo é muito popular. Estou certo de que vai agradar as montadoras que se comprometam com o TCR, e penso especialmente em Honda, Peugeot, Renault e Volkswagen, marcas tradicionalmente muito ativas nos campeonatos locais de turismo”, disse o italiano Marcello Lotti, que foi promotor do WTCC antes de assumir as rédeas do TCR.

É uma conquista do automobilismo especialmente para um continente tão rico quanto o nosso em talentos dentro das pistas, atiçando de novo velhas rivalidades. Se o regulamento for respeitado, é garantia de sucesso.

Comentários