WEC cancela etapa de Sebring

As restrições do governo Trump a oriundos da Europa cancelaram a etapa do WEC que aconteceria na próxima sexta-feira em Sebring

RIO DE JANEIRO – Os efeitos do Coronavírus alcançam o Campeonato Mundial de Endurance: diante da proibição do governo dos EUA quanto a viagens oriundas da Europa, as 1000 Milhas de Sebring, que seriam a 6ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance 2019/20 estão oficialmente canceladas.

“Esta decisão não foi tomada de ânimo leve. Nossas equipes e oficiais valorizam muito as corridas em Sebring, diante de seus fãs entusiastas e conhecedores. Embora esse cancelamento tenha sido imposto a nós por causa das restrições de viagem da Europa para os EUA, o WEC permanece comprometido o tempo todo com a saúde e o bem-estar de suas equipes, funcionários e fãs de corrida. Além disso, a qualidade de todos os aspectos de um evento de corrida do WEC está no centro de tudo o que fazemos e nunca será comprometido”, afirmou o CEO da competição. Mr. Gérard Neveu.

Os equipamentos de todas as escuderias – a única exceção seria a Cetilar Racing, que anunciara seu forfait e a Cool Racing, por motivos não antes revelados – já estavam na Flórida. Sábado e domingo haveria dois dias de treinos coletivos visando o fim de semana. A prova seria na próxima sexta-feira (20).

As 12h de Sebring, segunda etapa da IMSA, seguem no planejamento inicial.

Teoricamente, o Mundial de Endurance retorna no fim de abril com a disputa das 6h de Spa-Francorchamps. Até lá, muita coisa pode acontecer. Inclusive este evento também acabar cancelado se a pandemia seguir se alastrando pelo continente europeu.

Comentários

  • Pois é…do jeito que a coisa tá indo na Europa, principalmente na Itália, isso realmente poderia acontecer.
    Dependendo de como evoluir em Abril e Maio, caso o avanço não seja contido, sinceramente temo pelas 24h de Le Mans.