10h de Suzuka: canceladas

1

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) comunicou na última semana que não haverá possibilidade de se realizar a disputa das 10h de Suzuka, a prova asiática do Intercontinental GT Challenge, que vem acontecendo desde 2018.

O Covid-19 é o responsável direto pelo cancelamento do evento, que poderá ser substituído por outra prova a ser escolhida em junho por Ratel e seus asseclas.

A temporada 2020 começou com as 12h de Bathurst no início de fevereiro – quando a Pandemia ocorria apenas e tão somente na China e teria sequência com as 24h de Spa-Francorchamps. Mas o evento belga já foi transferido para outubro e a próxima corrida, em princípio, será as 8h de Indianápolis, em conjunto com o GT World Challenge America.

Com a supressão da prova asiática, a única outra data mantida é de 22 de novembro, com a disputa das 9h de Kyalami, na África do Sul. Possivelmente a temporada 2020 do IGTC terminaria com quatro etapas ou – numa hipótese a ser estudada, por questões de custos, levar a corrida asiática para o início de dezembro em local ainda a ser escolhido.

Aliás, a competição regional – o GT World Challenge Asia – já limara Suzuka de seu calendário que prevê provas em Autopolis, Fuji, Xangai (duas rodadas) e Sepang. Nem a Tailândia ou a Coreia do Sul estão sendo consideradas no momento. O início daquela competição está previsto para 11 e 12 de julho. A conferir.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames