10h de Suzuka: canceladas

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) comunicou na última semana que não haverá possibilidade de se realizar a disputa das 10h de Suzuka, a prova asiática do Intercontinental GT Challenge, que vem acontecendo desde 2018.

O Covid-19 é o responsável direto pelo cancelamento do evento, que poderá ser substituído por outra prova a ser escolhida em junho por Ratel e seus asseclas.

A temporada 2020 começou com as 12h de Bathurst no início de fevereiro – quando a Pandemia ocorria apenas e tão somente na China e teria sequência com as 24h de Spa-Francorchamps. Mas o evento belga já foi transferido para outubro e a próxima corrida, em princípio, será as 8h de Indianápolis, em conjunto com o GT World Challenge America.

Com a supressão da prova asiática, a única outra data mantida é de 22 de novembro, com a disputa das 9h de Kyalami, na África do Sul. Possivelmente a temporada 2020 do IGTC terminaria com quatro etapas ou – numa hipótese a ser estudada, por questões de custos, levar a corrida asiática para o início de dezembro em local ainda a ser escolhido.

Aliás, a competição regional – o GT World Challenge Asia – já limara Suzuka de seu calendário que prevê provas em Autopolis, Fuji, Xangai (duas rodadas) e Sepang. Nem a Tailândia ou a Coreia do Sul estão sendo consideradas no momento. O início daquela competição está previsto para 11 e 12 de julho. A conferir.

Comentários