Para quem não viu: 24h Series, 24h de Portimão

RIO DE JANEIRO – Semana passada aconteceu o primeiro evento esportivo de automobilismo para valer em território europeu, depois da Pandemia do Covid-19: a Creventic deu sequência às suas competições e promoveu (sem público presente, é bom lembrar) a disputa das 24h de Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve.

E considerando o baixo número de inscritos – foram apenas 15 os carros que compareceram – era melhor talvez que não tivesse sido realizada. Cinco categorias tiveram participantes e em pelo menos uma delas – a divisão dos GT4 – nenhum competidor terminou.

Bom… a Herberth Motorsport não se importou: fez dobradinha com seus Porsche 991 GT3 R e quem venceu foi o carro #92 com Jürgen Häring/Tim Müller/Marco Seefried/Taki Konstantinou/Michael Joos completando 731 voltas pelos 4,655 km do traçado luso – nove voltas a mais que o recorde anterior.

O #91 de Alfred e Robert Renauer, mais Ralf Böhn e Daniel Allemann, poderia ter chegado mais próximo – a diferença ao final foi de 26 voltas. Mas a equipe teve de trocar o câmbio do carro e foi perdida cerca de 1h no reparo. A Mühlner Motorsport ganhou a prova na divisão 991 e também na dos Porsche Cayman. Entre os TCR, ganhou a Autorama Motorsport by Wolf Power Racing, com seu Volkswagen Golf GTi TCR DSG que chegou em quarto na geral – face a total ausência de competidores.

Apenas nove carros receberam a quadriculada. Os demais ou não completaram ou não foram classificados. Tomara que para as 12h de Monza, marcadas para 10 e 11 de julho próximo, o panorama seja melhor.

A próxima etapa do campeonato de Continentes da 24h Series, a princípio, será as 24h de Barcelona, em setembro.

Confira nos vídeos abaixo a disputa de Portimão.

Comentários