Das telas às pistas

D
Mais um: Michael Fassbender se deixa levar pelo amor aos carros velozes, ao cheiro de pneu queimado e gasolina – e vai disputar o ELMS em 2020 pela Dempsey Racing-Proton

RIO DE JANEIRO – A lista de atores que tiveram e têm ligação umbilical entre carros e corridas é interessante e traz muita gente conhecida: James Dean, James Garner, Steve McQueen, Paul Newman, Jackie Chan, Patrick Dempsey e, agora, Michael Fassbender: o alemão de 43 anos, protagonista de películas como “300 de Esparta”, “Bastardos Inglórios”, “Prometheus”, “12 anos de Escravidão” e a saga “X-Men”, além de “Steve Jobs”, “Macbeth” e “Assassin’s Creed” fará sua primeira temporada no Endurance em 2020.

Fassbender foi anunciado hoje como o terceiro piloto do carro #93 da equipe Dempsey Racing-Proton, onde dividirá o cockpit com o experiente austríaco Richard Lietz e com o também alemão – apesar do nome – Felipe Fernández Laser, de 31.

A trinca correrá num dos dois Porsche 911 RSR inscritos na classe LMGTE para as 4h de Paul Ricard, abertura do European Le Mans Series no próximo dia 19.

Como experiência anterior, Fassbender traz duas temporadas no Ferrari Challenge North America, competição monomarca para gentleman drivers, onde inclusive venceu uma prova em 2018. Ano passado, ele competiu em 10 provas do Porsche Super Sports Cup da Alemanha, completando o ano em 13º lugar.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Ao ler o nome Steve McQueen, lembrei imediatamente das cenas de perseguição do filme Bullitt, e resolvi elaborar um TOP 5 com as melhores cenas de perseguição de carros no cinema.Meu TOP 5 é:

    1- Bullitt (1968)

    2- Ronin (1998)

    3- Um Golpe à italiana (1969)

    4- Operação França (1971)

    5- Fuga Alucinada (1974)

    Observações;

    1- Velozes e Furiosos (qualquer filme da franquia) apresenta muitos efeitos especiais. Todas as cenas dos cinco filmes acima são reais.

    2- Fuga Alucinada é um filme obscuro, underground, estrelado pelo Peter Fonda, e mostra, basicamente, ele fugindo de diversos carros da polícia.O título original é Dirty Mary Crazy Larry.

    3- Em Ronin está registrado nada mais nada menos do que o melhor e mais belo cavalo de pau da história do cinema!

  • Pelos resultados, continuará sendo melhor ator do que piloto…

    E que, aliás, será bem difícil o “piloto Fassbender” superar o “ator Michael Fassbender”!!!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames