ELMS, 4h de Paul Ricard: novo 1-2 da United Autosports

E
A United Autosports (na foto, o #32 de Alex Brundle) fez 1-2 na sexta-feira de treinos para as 4h de Paul Ricard. A definição do grid é amanhã, com vídeo ao vivo no blog

RIO DE JANEIRO – A United Autosports manteve nesta sexta-feira o domínio dos dois dias de treinos coletivos da temporada 2020 do ELMS, realizados em Paul Ricard. Na primeira sessão oficial de treinos livres para as 4h de Le Castellet, os protótipos #22 e #32 foram os mais rápidos do lote de inscritos com 36 carros.

Filipe Albuquerque estabeleceu a melhor marca com 1’39″238 logo na sexta passagem, uma volta 0″162 abaixo do tempo do britânico Alex Brundle. Ben Hanley (DragonSpeed) foi o terceiro mais veloz e Nico Lapierre (Cool Racing) ficou com o quarto lugar, seguidos por Nyck De Vries (G-Drive Racing) e Anders Fjørdbach (High Class Racing). No total, nove dos 15 carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo.

André Negrão fez o 12º tempo na sexta-feira

Com um carro inteiramente novo e após 12 voltas de treino, André Negrão marcou 1’40″939, 12ª marca a bordo do #50 da Richard Mille Racing. O brasileiro é o substituto da britânica Katherine Legge, que bateu na quarta-feira e sofreu duas fraturas. A colombiana Tata Calderón percorreu 24 voltas – na melhor delas, marcou 1’41″308.

O solitário Ligier JS P217 inscrito em meio a uma alcateia de Orecas na LMP2 ficou em penúltimo: Kuba Smiechowski fez a melhor volta do bólido em 1’41″381.

Em contrapartida, os novos JS P320 da classe LMP3 que estreia novas plataformas e novos propulsores V8 5,6 litros da Nissan dominaram o primeiro treino livre, com quatro carros entre os cinco mais velozes. Wayne Boyd dominou a sessão sendo o único piloto a girar abaixo de 1’48” – precisamente, 1’47″949, com o carro #2 da United Autosports.

David Droux e a RealTeam Racing ficaram em segundo, escudados pelo novato Mattie Jakobsen (RLR MSport) e Nigel Moore (Inter Europol Competition). O melhor Duqueine M30-D08 foi de Colin Noble, quinto como o carro #7 da Nielsen Racing.

O brasileiro Thomas Erdos e seu parceiro Niko Kari (Leonard Hoogenboom está em Budapeste para a disputa da F3 na Hungria) não marcaram tempo de classificação na sexta-feira com o carro #11 da Eurointernational.

Alessio Picariello foi novamente o melhor entre os pilotos da LMGTE em Paul Ricard

Com o Porsche 911 RSR da Dempsey Racing-Proton, Alessio Picariello foi o mais veloz do grupo LMGTE: o belga cravou 1’51″197, sete décimos abaixo da Ferrari da IronLynx guiada por Andrea Piccini – ele e seus companheiros Claudio Schiavoni e Sergio Pianezzola foram hoje confirmados no plantel oficial das 24h de Le Mans 2020.

A terceira posição foi da Spirit of Race com Matt Griffin e a Ferrari #55, seguido pelo britânico Jody Fannin e pelo experiente Richard Lietz no segundo Porsche inscrito. O ator Michael Fassbender completou 12 voltas – na melhor delas, virou em 1’55″600. Ele foi mais rápido que seis pilotos, sendo que Hunter Abbott e Steffen Görig não andaram.

Às 4h de Brasília (9h locais), haverá o segundo e último treino livre. Os treinos classificatórios, pela ordem, das classes LMGTE, LMP3 e LMP2, começam às 8h40 de Brasília, 13h40 locais, com duração de 10 minutos cada. A disputa das 4h de Paul Ricard começa domingo às 6h da manhã, horário de Brasília. Tudo ao vivo em vídeo aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames