ELMS: 4h de Spa com 40 carros anunciados

E

RIO DE JANEIRO (Gostamos!) – Casa cheia para a disputa da 2ª etapa do European Le Mans Series 2020. Com a proximidade da prova do Mundial de Endurance e também das 24h de Le Mans, previstas para setembro, a prova no circuito belga encravado na região das Ardenas é considerada um excelente teste para a corrida mais importante do ano no quesito Endurance.

E com isso, a organização do ELMS recebeu vários pedidos extras de inscrição que fazem encher o grid das 4h de Spa-Francorchamps, a ser disputadas no próximo dia 9 de agosto por um total de 40 carros de 27 equipes inscritas nas três categorias, perfazendo 118 pilotos – dois deles, aliás, brasileiros.

A LMP2, classe principal da categoria, terá 16 carros com a adição de um protótipo da Jota Sport: o #38 do WEC foi inscrito para essa corrida com Roberto González e Anthony Davidson ganhando a companhia de Jake Dennis, já que o português Antonio Félix da Costa estará envolvido com as rodadas finais do ABB FIA Fórmula E em Berlim, campeonato ao qual chega líder com onze pontos de vantagem para Mitch Evans.

Em relação à corrida de Paul Ricard, a G-Drive Racing vai com apenas dois pilotos pelo mesmo motivo que a Jota não terá um de seus titulares: tanto Nyck De Vries quanto Jean-Éric Vergne, contratados para guiar pelo time de bandeira russa, igualmente estarão ocupados na Alemanha. Assim, Mikkel Jensen e Roman Rusinov vão dividir os trabalhos.

Com a ausência de Katherine Legge em recuperação da batida em Paul Ricard e de Sophia Flörsch por conta da prova de Fórmula 3 no mesmo fim de semana do ELMS, a Richard Mille Racing não fechou ainda questão sobre quem dividirá o #50 com Tati Calderón. Pode ser que o brasileiro André Negrão apareça por lá novamente.

Na divisão LMP3 estarão presentes os mesmos 12 carros que disputaram a prova de abertura em Paul Ricard, com uma única mudança – no carro #15 da RLR MSport estará o estadunidense Robert Megennis na vaga de Ryan Harper-Ellan. O brasileiro Thomas Erdos disputa a competição com a Eurointernational tendo mais uma vez como parceiro o finlandês Niko Kari. Até agora o holandês Leonard Hoogenboom, que andou nos testes de pré-temporada na França, não foi recrutado.

Quem surpreende é a classe LMGTE com a adição de carros oriundos do FIA WEC e outras novidades em relação à primeira prova, elevando o total para 12 inscritos. Entram nada menos que três carros extras – dois via AF Corse e um da Red River Sport, além da já anunciada inscrição do #98 da Aston Martin Racing, promovendo lá a estreia do brasileiro Augusto Farfus em substituição a Ross Gunn, outro titular da equipe.

O time de Amato Ferrari terá assim três carros em Spa, pois além do #51 que é competidor regular da série ELMS, vêm o #54 com Thomas Flöhr e Francesco Castellacci, além do #88 – que é o #83 do Mundial – com François Perrodo, Manu Collard e Harrison Newey, este ocupando o lugar de Nicklas Nielsen.

Na Red River Sport, veremos a tripulação de todas as demais provas do FIA WEC, composta por Charlie Hollings/Johnny Mowlem/Bonamy Grimes a bordo do carro #62.

Outras novidades para Spa são as presenças de Rodrigo Sales e Gunnar Jeannette, ambos oriundos dos EUA, para as vagas dos britânicos Jody Fannin e Hunter Abbott na JMW Motorsport.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames