Farfus de volta ao WEC

RIO DE JANEIRO – Augusto Farfus está de volta ao Mundial de Endurance para as provas finais da temporada 2019/20 da competição, marcadas para acontecer a partir de agosto – Le Mans, inclusive.

O “Ninho” é amigo pessoal do piloto canadense Paul Dalla Lana – casado com uma brasileira, aliás do mesmo estado de Farfus, que é paranaense. E foi o empresário e gentleman driver de 55 anos que convidou pessoalmente Augusto a se juntar a ele e Ross Gunn para completar o ano no carro #98 da classe LMGTE-AM.

Augusto substiturá Darren Turner, ocupado a partir de agora com dois trabalhos: primeiro, o desenvolvimento do modelo Valkyrie – não o Hypercar, já que a companhia, anunciada no WEC na divisão sucessora dos LMP1, está fora por conta da entrada da mesma na Fórmula 1, por conta da compra de ações de Lawrence Stroll e seu consórcio.

Segundo, outro desenvolvimento – dos modelos BTCC com sistemas híbridos.

Turner, de 46 anos, disputou 59 corridas do FIA WEC e é do restrito clube de pilotos com mais de cinquenta participações na categoria desde 2012. Ele estará ausente em Le Mans pela primeira vez em 17 anos. O britânico venceu três vezes em classes – duas na LMGT1 e outra na LMGTE-PRO em La Sarthe.

Augusto, aos 36, tem cinco provas apenas no FIA WEC em seu cartel, todas pela extinta equipe de fábrica da BMW, marca bávara da qual é contratado há décadas. Venceu por duas vezes seguidas as 24h de Daytona na GTLM e ano passado disputou o WTCR pela Hyundai.

Em tempo: como preparação, para ‘desenferrujar’, Dalla Lana confirmou a participação da equipe Aston Martin Racing, na qual atua como cliente, para as duas primeiras provas do European Le Mans Series 2020, que se inicia neste mês. Matthias Lauda andará em Paul Ricard com o canadense e Ross Gunn, enquanto Augusto está escalado também para a rodada de Spa-Francorchamps.

Comentários