Império Endurance Brasil pronto para começar temporada 2020

RIO DE JANEIRO – No próximo sábado, a partir de 11h30, com uma prova de 4h de duração, finalmente terá início a temporada 2020 do Império Endurance Brasil. O campeonato promovido pela Associação de Pilotos de Endurance (APE) seguirá os protocolos de segurança por conta da Pandemia do Covid-19 e vai realizar sua corrida inaugural sem a presença de público nas dependências do Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, São Paulo.

E de acordo com a organização, o grid será simplesmente espetacular. Na primeira prévia divulgada, são 39 os carros aguardados para as diferentes classes que compõem a categoria.

As novidades são muitas, começando por novos carros como o McLaren 570S GT4 e dezenas de pilotos que vêm de outros campeonatos atraídos pelo sucesso das últimas temporadas e também da possibilidade de investimento em modelos relativamente confiáveis e competitivos.

O plantel está assim dividido: 10 carros na classe P1, incluindo um novo chassi do protótipo Sigma com um pacote técnico diferente do modelo P2 – que segue em uso e compõe essa divisão com outros três competidores; seis carros na P3; quatro na GT3 – tendo como novidade absoluta a versão atualizada do Porsche 911 GT3-R trazida por Marcel Visconde para a equipe Stuttgart; mais três inscritos na GT3 Light; nada menos que 10 modelos GT4 e dois na GT4 Light.

A programação para o fim de semana prevê – além da testagem de Covid-19 para todos os envolvidos – treinos extras na quinta; sexta-feira com treinos livres e sessões de qualificação com 25 minutos de pista aberta assim dividido: P2 e P3 a partir de 15h30; GT4 às 16h; GT3 a partir de 16h30 e P1 às 17h. Haverá warm up sábado a partir de 8h30 e a largada às 11h30. O blog seguirá replicando a transmissão do Império Endurance Brasil em seu canal oficial no YouTube.

Comentários