IMSA: 29 carros anunciados para Sebring

I
Sábado, dia 18, tem mais uma prova da IMSA com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 (Foto: Scott LePage/IMSA)

RIO DE JANEIRO – A IMSA divulgou nesta sexta-feira a lista dos carros inscritos para o Cadillac Grand Prix of Sebring, 3ª etapa da temporada 2020 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, que acontecerá no dia 18 – um sábado – no Sebring International Raceway, na Flórida.

Serão 29 carros no evento com a volta da classe LMP2, que não disputou a etapa passada em Daytona. Esse total poderia ser de 31, não fosse a decisão da Meyer Shank Racing em não comparecer com seus dois Acura NSX GT3-EVO, face o desinteresse em fazer parte também do IMSA Weathertech Sprint Cup, apenas para os carros GTD nas provas com duração de 2h40min. Essa prova de Sebring é, inclusive, restrita apenas a esse certame paralelo na categoria inferior de Grã-Turismo.

No total, são oito protótipos DPi, cinco LMP2, seis GTLM e dez GTD em razão da ausência já citada no parágrafo anterior. Quanto a pilotos, as únicas mudanças em relação às corridas anteriores estão na LMP2: Patrick Kelly forma a dupla do #52 da PR1/Mathiasen Motorsports junto a Simon Trummer e no #81 da DragonSpeed, Henrik Hedman terá a companhia de Gustavo Menezes, já que Ben Hanley disputa no mesmo fim de semana a abertura do ELMS em Paul Ricard – aliás, a equipe de Elton Julian estará em duas frentes em dois continentes distintos.

Com a vitória na prova Sprint em Daytona, Jonathan Bomarito/Harry Tincknell alcançaram 60 pontos, o mesmo total de Ryan Briscoe/Renger Van der Zande na DPi. A liderança da categoria é de Oliver Jarvis/Tristan Nunez, que somam dois segundos lugares e 64 pontos.

Sétimo na tabela com 50, Pipo Derani deve ter a companhia de Felipe Nasr, a princípio na lista de inscritos, se o compatriota testar negativo para Covid-19. Nasr não pôde correr no último sábado e ficou de Quarentena. Esperamos que esteja recuperado: o campeão de 2018 é apenas o 16º no campeonato com 24 pontos.

Com a quebra de motor na prova passada, Hélio Castroneves/Ricky Taylor seguem em oitavo, com 46 pontos. A dupla do Acura Team Penske precisa salvar um bom resultado para não ficar mais para trás na classificação.

Vale lembrar que a LMP2 correu apenas para o NAEC (North American Endurance Cup) na primeira etapa e a temporada regular da classe Pro-Am de protótipos começa agora, em Sebring.

Na GTLM, liderança para Earl Bamber/Laurens Vanthoor, a famosa dupla “Bamthor”, que ainda não venceu no ano – são 64 pontos, um à frente de Antonio Garcia/Jordan Taylor e quatro a mais que John Edwards/Jesse Krohn. A GTD tem liderança dupla da AIM Vasser Sullivan, com Jack Hawksworth sozinho à frente de Aaron Telitz, que na primeira de Daytona correu no #12 de Townsend Bell e Frankie Montecalvo. Os agora parceiros de pilotagem têm 57 e 54 pontos, respectivamente, com o líder cinco à frente de John Potter/Andy Lally e Ryan Hardwick/Patrick Long.

O BoP para o fim de semana ainda não foi divulgado. E o Fox Sports 2 transmite a corrida ao vivo a partir de 18h40 de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames