IMSA: 29 carros anunciados para Sebring

Sábado, dia 18, tem mais uma prova da IMSA com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 (Foto: Scott LePage/IMSA)

RIO DE JANEIRO – A IMSA divulgou nesta sexta-feira a lista dos carros inscritos para o Cadillac Grand Prix of Sebring, 3ª etapa da temporada 2020 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, que acontecerá no dia 18 – um sábado – no Sebring International Raceway, na Flórida.

Serão 29 carros no evento com a volta da classe LMP2, que não disputou a etapa passada em Daytona. Esse total poderia ser de 31, não fosse a decisão da Meyer Shank Racing em não comparecer com seus dois Acura NSX GT3-EVO, face o desinteresse em fazer parte também do IMSA Weathertech Sprint Cup, apenas para os carros GTD nas provas com duração de 2h40min. Essa prova de Sebring é, inclusive, restrita apenas a esse certame paralelo na categoria inferior de Grã-Turismo.

No total, são oito protótipos DPi, cinco LMP2, seis GTLM e dez GTD em razão da ausência já citada no parágrafo anterior. Quanto a pilotos, as únicas mudanças em relação às corridas anteriores estão na LMP2: Patrick Kelly forma a dupla do #52 da PR1/Mathiasen Motorsports junto a Simon Trummer e no #81 da DragonSpeed, Henrik Hedman terá a companhia de Gustavo Menezes, já que Ben Hanley disputa no mesmo fim de semana a abertura do ELMS em Paul Ricard – aliás, a equipe de Elton Julian estará em duas frentes em dois continentes distintos.

Com a vitória na prova Sprint em Daytona, Jonathan Bomarito/Harry Tincknell alcançaram 60 pontos, o mesmo total de Ryan Briscoe/Renger Van der Zande na DPi. A liderança da categoria é de Oliver Jarvis/Tristan Nunez, que somam dois segundos lugares e 64 pontos.

Sétimo na tabela com 50, Pipo Derani deve ter a companhia de Felipe Nasr, a princípio na lista de inscritos, se o compatriota testar negativo para Covid-19. Nasr não pôde correr no último sábado e ficou de Quarentena. Esperamos que esteja recuperado: o campeão de 2018 é apenas o 16º no campeonato com 24 pontos.

Com a quebra de motor na prova passada, Hélio Castroneves/Ricky Taylor seguem em oitavo, com 46 pontos. A dupla do Acura Team Penske precisa salvar um bom resultado para não ficar mais para trás na classificação.

Vale lembrar que a LMP2 correu apenas para o NAEC (North American Endurance Cup) na primeira etapa e a temporada regular da classe Pro-Am de protótipos começa agora, em Sebring.

Na GTLM, liderança para Earl Bamber/Laurens Vanthoor, a famosa dupla “Bamthor”, que ainda não venceu no ano – são 64 pontos, um à frente de Antonio Garcia/Jordan Taylor e quatro a mais que John Edwards/Jesse Krohn. A GTD tem liderança dupla da AIM Vasser Sullivan, com Jack Hawksworth sozinho à frente de Aaron Telitz, que na primeira de Daytona correu no #12 de Townsend Bell e Frankie Montecalvo. Os agora parceiros de pilotagem têm 57 e 54 pontos, respectivamente, com o líder cinco à frente de John Potter/Andy Lally e Ryan Hardwick/Patrick Long.

O BoP para o fim de semana ainda não foi divulgado. E o Fox Sports 2 transmite a corrida ao vivo a partir de 18h40 de Brasília.

Comentários