IMSA: entry list de Road America com 32 carros

Ano passado, em final apertado, a Mazda venceu sua terceira prova seguida na IMSA com Jonathan Bomarito/Harry Tincknell derrotando o Acura Team Penske em Road America: será que os protótipos do construtor oriental vencem de novo por lá? Resposta, dia 2 – com o Fox Sports transmitindo ao vivo

RIO DE JANEIRO – Sai a lista de entradas para o IMSA Road Race Showcase, 4ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship, que acontece no próximo dia 2 de agosto em Road America, circuito de Elkhart Lake, no Wisconsin.

Com as quatro categorias confirmadas – DPi, LMP2, GTLM e GTD – o plantel terá 32 carros, com a adição de três carros GTD que não estiveram em Sebring. A The Heart of Racing volta às pistas após a abertura do campeonato com seu Aston Martin, aumentando o total de construtores desta divisão para uma dezena. O #23 terá Romain De Angelis e Ian James, que substitui o espanhol Alex Riberas.

A Meyer-Shank Racing também regressa, já que a corrida passada valeu somente para a competição IMSA Weathertech Sprint Cup, somente para a classe GTD. Sem alteração nenhuma na formação dos pilotos, a propósito.

Outra novidade é a participação de Chris Miller no lugar de Stephen Simpson no #85 da JDC-Miller Motorsports correndo junto a Tristan Vautier. Na LMP2, a DragonSpeed confirmou que estará apenas em mais esta corrida e nas 12h de Sebring, concentrando esforços em alinhar dois carros nas 24h de Le Mans, em setembro.  A equipe de Elton Julian terá Ben Hanley retornando ao #81 junto a Henrik Hedman.

Vencedora na etapa passada, a PR1/Mathiasen Motorsports terá a volta de Simon Trummer para competir no lugar de Spencer Pigot, formando dupla com Patrick Kelly.

A classificação do campeonato traz um empate na DPi: Renger Van der Zande/Ryan Briscoe e Oliver Jarvis/Tristan Nunez somam 92 pontos, dois à frente de Sébastien Bourdais/João Barbosa. Após a vitória na etapa passada, Pipo Derani está em 5º lugar com 85. Hélio Castroneves é oitavo com 70 e Felipe Nasr, nono classificado com 59.

Na LMP2, com a punição a Hedman e Menezes, Patrick Kelly e Spencer Pigot venceram em Sebring e portanto estão líderes do campeonato com 35 pontos – a divisão só disputou uma prova para valer em três no total; com Cameron Cassels/Kyle Masson somando 32 e Dwight Merriman/Kyle Tilley, com 30.

Antonio Garcia/Jordan Taylor comandam a classificação da GTLM com 95 pontos, um apenas à frente de Laurens Vanthoor/Earl Bamber, enquanto Jesse Krohn/John Edwards estão na terceira posição da divisão com 86. E na GTD, Jack Hawksworth lidera com três pontos de vantagem para Aaron Telitz, mais a dupla John Potter/Andy Lally.

O Fox Sports transmitirá a etapa de Road America no próximo dia 2 de agosto, ao vivo, a partir de 13h pelo horário de Brasília.

Comentários