Para quem não viu: 24h Series, 12h de Monza

RIO DE JANEIRO – A terceira prova das séries Creventic de longa duração foi disputada em território europeu pela segunda vez em 2020: desmembrada em duas partes, sexta e sábado da última semana, as 12h de Monza foram a 2ª etapa da divisão 24h Series Europe, com a participação de 23 carros divididos nas subclasses GT3, GT4, GTX, 991, TCR e TCX.

A Herberth Motorsport alinhou três Porsche 911 GT3-R e monopolizou o pódio geral final e de sua categoria. Mas foi surpreendida pela Reiter Engineering na primeira parte da disputa, com um veloz KTM Concept GTX dotado de motor 5 litros de cinco cilindros, que chegou a liderar.

Ao cabo de 285 voltas percorridas pelos 5,793 km do lendário circuito italiano, o triunfo sorriu para Jürgen Häring/Taki Konstantinou/Alfred Renauer, com vantagem de pouco mais de 28 segundos para Steffen Görig/Klaus Bachler/Steffen Aust.

A ARC Bratislava, com o sexto posto geral, venceu na GTX graças a Miro e Mato Konopka, mais Mat’o Homola, com um Lamborghini Huracán Super Trofeo. Dominique Bastien/Gavin Pickering, sem oposição, ganharam na 991 dos Porsche Cup, terminaod em sétimo, logo atrás do Lambo vitorioso na GTX.

Na TCR, a Red Camel Jordans-nl obteve uma vitória surpreendente, recuperando uma diferença de quatro voltas durante a disputa. Ivo e Luc Breukers, que conduziram o Cupra TCR DSG com o dorsal #101 também foram em parte muito beneficiados pela falha mecânica que reteve a Brutal Fish by KCMG nos últimos 40 minutos da prova, com várias paradas nos boxes.

Os então líderes foram superados e acabaram em 3º, duas voltas atrasados, com a Autorama Motorsport by Wolf Power Racing herdando a segunda posição. O grupo TCX teve vitória da Autorama Motorsport, num distante 18º posto geral.

Apesar do quorum baixo, porém melhor que nas 24h de Portimão, o índice de quebras foi excelente. Somente quatro carros não viram a bandeira quadriculada.

Acompanhe tudo o que aconteceu nas 12h de Monza nos vídeos abaixo.

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