Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – Mais um evento do fim de semana aqui no blog: começou neste fim de semana, com provas sexta e sábado, a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, no tradicional circuito italiano de Monza, como evento suporte da 24h Series.

Caio Collet é o único brasileiro na categoria, após um bom ano de estreia onde foi 5º colocado somando seis pódios. E neste sábado, conquistou a primeira vitória após uma terceira posição na primeira etapa.

O argentino Franco Colapinto, da MP Motorsport, fez os mesmos resultados do rival sul-americano. Ganhou a prova #1 e foi terceiro na prova #2, atrás do francês Victor Martins, o homônimo do solerte jornalista do Grande Prêmio.

Os dois pilotos saem de Monza rumo a Imola, a próxima rodada dupla da competição nos dias 25/26 deste mês com o mesmo total de 40 pontos.

Comentários

  • Assisti os dois videos. O Caio Collet me pareceu um bom piloto, que guia correto, técnico e concentrado. Não me impressionou nas freadas, e definitivamente não gostei das manobras defensivas dele, na linha de apertar o adversário e não deixar espaço, um pouco da técnica utilizada por Senna/Schumacher/Verstappen. Não sou fá desse tipo de manobra.
    Ao contrario, quem me impressionou muito bem foi o argentino Franco Colapinto, que é muito abusado, usa cada centímetro de espaço disponível e tem um grande controle do carro. Na manobra em que saiu com as 4 rodas na grama na saída da segunda de Lesmo, não perdeu o controle em nenhum momento, não balançou e ainda saiu na frente do Martins. Muito combativo, mas sempre dentro da ética, questão de prestar a atenção nele nas próximas provas. Pelo que vi nas duas provas, faço fé nesse cara. O russo também me parece bastante bom.
    A ver no futuro próximo, quem vai brilhar mais na temporada.