EF Open: nova temporada, nova cara

Sebastian Estner, com o carro #15 da Van Amersfoort Racing, foi o mais rápido da sexta-feira em que o EF Open estreou oficialmente os novos Dallara F320, agora com Halo

RIO DE JANEIRO – A exemplo do International GT Open, o EF Open começa neste fim de semana a temporada 2020 de sua competição que está de cara nova. Saem os antigos modelos de Fórmula 3 e entram chassis construídos pela italiana Dallara, com nova roupagem e equipados inclusive com Halo. Carros mais pesados, porém, mais seguros.

A estreia acontece na pista de Hungaroring, em Budapeste, com a presença de 12 pilotos apenas – dois a menos que a prévia inicial de inscritos. Um grid sem dúvida magro, mas vamos ver como a competição se desenha neste ano repleto de incertezas e se haverá interessados em participar das demais corridas.

Pela primeira vez em anos, não há um único brasileiro nas equipes que se inscreveram – Team Motopark, Carlin, Drivex, Double R Racing, CryptoTower Racing Team e Van Amersfoort Racing. Nem a italiana RP Motorsport, que por anos foi a força dominante da competição e campeã com Vitor Baptista e Felipe Drugovich – e isso não faz tanto tempo assim – está na relação.

No combinado das duas sessões livres de hoje, Sebastian Estner despontou como o piloto a ser batido – cravou 1’33″886 e deixou Zane Maloney, que é do Barbados, em segundo a pouco mais de um décimo. O chinês Ye Yifei completou o top 3 do dia.

A primeira rodada será disputada neste sábado e domingo e o blog trará, como é habitual, os vídeos com as disputas no traçado magiar de 4,381 km de extensão.

Comentários

  • o chinês ye yifei é bom de braço ganhou as 2 corridas, ele é piloto da academia da renault junto com outro chinês o guan gu zhou, não gosto da china mas esse chinês pilota e o primo do pastor maldonado, o manuel maldonado é frasco como piloto mattar