ELMS: 35 inscritos para a Le Castellet 240

E
A Le Castellet 240 verá a estreia de Sophia Flörsch no ELMS já que Tati Calderón vai correr este fim de semana no Japão; Beitske Visser dividirá o cockpit com a alemã em Paul Ricard

RIO DE JANEIRO  – Neste sábado, a partir de 13h30 pelo horário de Brasília, será disputada mais uma etapa da temporada 2020 do ELMS. Como paliativo em decorrência do cancelamento das 4h de Barcelona, previstas para este fim de semana e que não puderam ser realizadas por conta do aumento da curva da Pandemia na Espanha, a organização do Europeu de Endurance resolveu retornar a Paul Ricard para mais uma etapa.

Para diferenciar em relação à primeira prova, este evento será chamado de Le Castellet 240, porque a corrida terá duração de 240 minutos – 4h, evidentemente.

Um total de 35 carros foi confirmado para a corrida, sendo 15 protótipos LMP2, doze LMP3 e oito LMGTE.

Algumas equipes de LMP2 processam mudanças para este fim de semana. A começar pela DragonSpeed, que despediu o irlandês Ryan Cullen e trouxe o francês Timothé Buret, que terminará a temporada pelo time de Elton Julian, com participação confirmada também nas 24h de Le Mans daqui a pouco mais de três semanas.

Na Richard Mille Racing, Tati Calderón está fora por compromissos no Japão: a colombiana disputa neste fim de semana a abertura da temporada 2020 do Super Formula em Twin Ring Motegi. Sophia Flörsch abre mão da Fórmula 3 pela primeira vez na temporada e estreia com o protótipo Oreca 07 Gibson numa etapa do ELMS, tendo a parceria da holandesa Beitske Visser, que aparece como possível substituta de Katherine Legge para a disputa das 24h de Le Mans.

É nesta Ferrari da AF Corse que Daniel Serra disputará a Le Castellet 240, em trinca com Steffen Görig e Christoph Ulrich

A Eurointernational terá de se socorrer de um novo lineup para a prova entre os LMP3. O rápido finlandês Niko Kari vai competir dessa vez com o italiano Jacopo Baratto e o local Nicolas Maulini. O brasileiro Thomas Erdos não conseguiu se recuperar de uma lesão nas costelas adquirida lá mesmo em Paul Ricard, que lhe trouxeram dificuldades sérias em Spa. Erdos precisará de um descanso e de recuperação.

Por compromissos pessoais e de trabalho, Jim McGuire não poderá se juntar a Duncan Tappy e Andrew Bentley, que se revezarão em dupla no #3 da United Autosports. Entre os times da LMGTE, a única mudança de vulto é a aparição de Daniel Serra no #51 da AF Corse, tendo em vista que o bicampeão das 24h de Le Mans precisa de horas de voo dentro da Ferrari 488 GTE. O tricampeão da Stock Car brasileira dividirá o carro com Steffen Görig e Christoph Ulrich, substituindo o titular Alexander West.

Vencedor em Spa, Marcos Gomes disputa sua segunda prova pela Kessel Racing, dividindo a Ferrari do time com Michael Broniszewski e David Perel.

A United Autosports domina os dois campeonatos de protótipos. Lidera em 1-2 a divisão LMP2 e comanda a LMP3 com pontuação máxima, 52 pontos. Na LMGTE, a helvética Kessel Racing tem sete pontos de frente para a Dempsey-Proton Racing.

Entre os pilotos, Filipe Albuquerque e Phil Hanson lideram o ranking da LMP2 com 42 pontos, sete a mais que Alex Brundle/Job Van Uitert/Will Owen. Alexandre Cougnaud/Thomas Laurent/James Allen têm vinte pontos.

Na LMP3, Robert Wheldon/Tom Gamble/Wayne Boyd estão invictos e somam 29 pontos de frente para Niko Kari e Thomas Erdos, que não terá como defender a vice-liderança dessa vez e perderá postos na classificação. Arnold e Maxime Robin, mais Vincent Capillaire, estão em 3º lugar, com 22.

David Perel e Michael Broniszewski são os líderes da LMGTE, somando 44 pontos contra 37 de Michele Beretta/Alessio Picariello/Christian Ried e 25 de Marcos Gomes, mais o trio Felipe Fernández Laser/Richard Lietz/Michael Fässbender.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Rodrigo, por falar em Daniel Serra, já viu o perfil dele no site oficial da Ferrari ? Bacana.
    Lá tem um video de perguntas & respostas com ele, muito legal, e que dá bem a dimensão do prestigio do Daniel na Scuderia.

    Antonio

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames