GT Open: abertura do campeonato com 18 carros em Budapeste

O melhor tempo da sexta-feira em Budapeste foi da Mercedes da HTP-Winward Motorsport com Markus Sattler e Nico Bastian liderando o combinado dos treinos

RIO DE JANEIRO – Também fortemente afetado pela Pandemia, o International GT Open abre o campeonato de 2020 com 18 carros em seu plantel de inscritos para a rodada dupla do Hungaroring. Com muitas mudanças de planos das equipes que disputaram a série ano passado, o grid deu uma ligeira esvaziada.

Desse plantel que foi à Budapeste, capital da Hungria, um dos muitos países da extinta Cortina de Ferro, sete são inscritos da classe Pro-Am e seis da Am, somente dos gentleman drivers. Os demais são da categoria mais forte da competição, que nessa abertura tem 12 equipes no total, com sete marcas representadas – Aston Martin, Bentley, Ferrari, Lamborghini, McLaren, Mercedes-AMG e Porsche.

Mais uma vez a dupla formada por Allam Khodair/Marcelo Hahn está na disputa: os pilotos brasileiros vão de McLaren 720S GT3 em nova parceria com a Teo Martin Motorsport, que desta vez enxugou o esquema para dois carros. O segundo será partilhado por Henrique Chaves e Miguel Ramos, de Portugal – o time espanhol é uma autêntica conexão luso-brasileira, ora pois.

Nesta sexta-feira, a dupla que estabeleceu a melhor marca veio da HTP-Winward Motorsport: Nico Bastian e Markus Sattler fecharam o dia em 1’42″587, 0″118 melhor que a Ferrari da equipe AF Corse/APM Monaco alinhada para Vincent Abril e Louis Prette. Fabian Schiller e o seu companheiro “Max” (pseudônimo, obviamente) ficaram com o terceiro lugar no combinado do dia.

Khodair e Hahn registraram 1’43″144, que lhes deu o 5º posto – no segundo treino, os brasileiros ficaram em segundo lugar, atrás do Aston Martin de Salih Yoluç/Charlie Eastwood, pilotos do WEC e da equipe TF Sport, com Aston Martin.

A primeira prova do campeonato de 2020 terá transmissão pelo canal oficial do YouTube da categoria e replicada ao vivo aqui no blog por volta de 9h da manhã deste sábado.

Comentários