GT Open com retornos e novidades em Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – O International GT Open tem sequência em seu calendário do campeonato 2020 com rodada dupla em Paul Ricard, na França. Alguns dos carros que participaram na etapa da Hungria, especialmente o Lamborghini da ARC Bratislava e os dois Mercedes-AMG da Olimp Racing não comparecem. Mas há novidades.

Uma delas é a volta da SPS Automotive Performance com mais uma Mercedes-AMG GT3, inscrita para Christian Hook (substituto de Tom Onslow-Cole) e Valentin Pierburg. Entre pilotos, o experiente Stéphane Ortelli, de 50 anos, participa com uma segunda Ferrari inscrita pela AF Corse/APM Monaco em dupla com o italiano Angelo Negro. E Joe Osborne estará numa das McLaren 720S GT3 da Optimum Motorsport, formando dupla com Nick Moss.

Além disso, Allam Khodair está ausente neste fim de semana por conta da Corrida do Milhão da Stock Car. No #16 da Teo Martin Motorsport, Marcelo Hahn terá a companhia do filho Christian. No combinado dos dois treinos desta sexta-feira, a melhor volta da dupla foi 2’02″652 no FP1.

A melhor volta do dia foi de Miguel Ramos/Henrique Chaves, com o outro carro da Teo Martin Motorsport, cravando 2’01″461 contra 2’01″712 da dupla Patryk Krupinski/Christian Klien, da JP Motorsport. Louis Prette/Vincent Abril, da AF Corse/APM Monaco, completaram os três mais velozes.

Chaves/Ramos lideram o campeonato com 20 pontos, contra 17 de Krupynski/Klien e 16 de Hahn/Khodair – que comandam na Pro-Am – enquanto Florian Scholze/Jens Liebhauser, da GetSpeed Performance, são os líderes na Am.

Vamos aos horários do fim de semana; sábado, a prova de 70min de duração começa às 11h40 de Brasília e no domingo, com 60min, a corrida larga às 9h35, hora daqui.

Comentários