GT Open: novas parcerias ditam a lei na abertura do campeonato

A bonita Mercedes-AMG de Patryk Krupinski e Christian Klien, vencedores da abertura do GT Open na Hungria

RIO DE JANEIRO – A série International GT Open, como muitos outros campeonatos, sofreu com os efeitos da Pandemia do Covid-19, mas mesmo assim a nova temporada foi aberta no Hungaroring sábado e domingo com boas corridas. E novos vencedores no radar, o que é importante para que uma competição não caia na mesmice.

A primeira corrida, com duração de 70 minutos, teve pódio geral da única dupla brasileira que sobreviveu na categoria: Marcelo Hahn/Allam Khodair terminaram em 3º lugar com o McLaren 720S GT3 da Teo Martin Motorsport, logo atrás dos parceiros lusos Henrique Chaves e Miguel Ramos.

Mas a vitória foi da novata JP Motorsport, que alinhou um Mercedes-AMG GT3 (de quatro anos atrás, é bom lembrar) e pôs no topo do pódio o austríaco Christian Klien – ele mesmo, o antigo piloto de Fórmula 1 – e o polonês Patryk Krupinski, seu companheiro de trabalho.  A dupla também ganhou a disputa na classe Pro-Am, com Hahn/Khodair em segundo.

Os monegascos Louis Prette e Vincent Abril ganharam domingo com a Ferrari da AF Corse APM Monaco

Na prova #2, após o modesto 13º lugar na véspera, a equipe AF Corse APM Monaco botou em ordem a única Ferrari 488 GT3 inscrita e Vincent Abril/Louis Prette recompensaram o trabalho com o triunfo a bordo do carro com o dorsal #17, somando assim os primeiros 15 pontos deles no campeonato. Eles ganharam com pouco mais de dez segundos de frente para Fabian Schiller/”Max”, da GetSpeed Performance. Numa rara oportunidade em que três marcas diferentes ficaram nos três primeiros lugares, o pódio foi completado por Salih Yoluç/Charlie Eastwood, da TF Sport.

Khodair/Hahn largaram da pole position, mas terminaram a disputa em 5º lugar na geral e segundo na Pro-Am, resultado que os deixa após esta etapa em terceiro no campeonato agregado e na liderança da divisão, com dois pontos de frente para Klien/Krupinski.

Na subclasse Am, Jens Liebhauser/Florian Scholze “paparam” as duas provas com o mesmo resultado final – 8º lugar na pista. Foram a única dupla que varreu o fim de semana e eles saem da Hungria com 20 pontos contra 16 de Niki Leutwiler e 10 de Zdeno Mikluasko/Miro Konôpka.

O certame segue com a próxima etapa em Paul Ricard, na França, dias 22 e 23.

Comentários