IMSA: 20 carros no Michelin GT Challenge

I

RIO DE JANEIRO – O primeiro de dois eventos exclusivos dos carros de Grã-Turismo do IMSA Weathertech SportsCar Championship vem aí: sábado acontece no Virginia International Raceway (VIR), em Alton, na Virgínia, o Michelin GT Challenge, 5ª etapa da temporada.

Para essa prova com duração de 2h40min pelo traçado de 5,26 km de extensão com 17 curvas, a IMSA confirmou a participação de 20 carros. Serão os seis GTLM full season e mais 14 carros da GTD. Não haverá a participação de pilotos brasileiros na competição.

Na GTLM, o campeonato aponta Antonio Garcia/Jordan Taylor líderes com o carro #3 da Corvette Racing, somando 130 pontos – dez a mais que Laurens Vanthoor/Earl Bamber (Porsche) e treze à frente dos colegas de equipe Tommy Milner/Oliver Gavin.

Mas é bom lembrar que no ano passado quem ganhou foi a dupla Patrick Pilet/Nick Tandy, sendo que este último está a bordo para defender a conquista, agora com Fred Makowiecki como companheiro de esquadra.

A pontuação da GTD mostra o domínio da equipe AIM Vasser Sullivan após três etapas cumpridas (Sebring só contou pontos para o Weathertech Sprint Cup da classe): Jack Hawksworth, que teve trocado o companheiro de pilotagem, lidera sozinho o certame com um ponto apenas de frente para Townsend Bell/Frankie Montecalvo, três para Aaron Telitz – o novo colega de Hawksworth – e quatro de avanço sobre Matt McMurry/Mario Farnbacher, da Meyer Shank Racing.

Como ótima novidade, o plantel da GTD registra o retorno da Paul Miller Racing praticamente sete meses após a vitória nas 24h de Daytona. A equipe repensou sua estratégia na temporada, ficou fora das últimas três provas mas regressa com o Lamborghini Huracán GT3 EVO que será confiado novamente a Madison Snow e Bryan Sellers.

Outra dupla que deve comparecer no VIR é Ian James/Roman de Angelis, apeados da prova de Road America por problemas técnicos no Aston Martin #23 da equipe The Heart of Racing. Caso participem, o grid terá 10 marcas diferentes representadas – somente Lamborghini, Acura e Lexus cada qual com dois carros ou mais no plantel.

O Fox Sports 2 transmite ao vivo no sábado a disputa do Michelin GT Challenge. a partir de 14h30.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames