Para quem não viu: British GT Championship, rodada #1 de Oulton Park

RIO DE JANEIRO – Agora com o patrocínio da instituição financeira Intelligent Money, o British GT Championship começou a temporada 2020 no tradicional traçado de Oulton Park, com a disputa de duas provas com duração de 60 minutos cada uma.

Largaram 22 carros, num claro sinal do quanto a Pandemia do Covid-19 atrapalhou todos os campeonatos mundo afora – no campeonato passado, esse total superava 30 com muita facilidade. Foram inscritos 13 na classe GT3 e nove na GT4.

As vitórias na GT3 foram divididas entre o Jenson Team Rocket RJN, que tem entre seus sócios o antigo campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button e a Barwell Motorsport. Na prova #1, ganhou o McLaren 720S GT3 conduzido por James Baldwin/Michael O’Brien, enquanto na seguinte os vitoriosos foram Adam Balon/Phil Keen em dobradinha com Rob Collard/Sandy Mitchell a bordo dos modelos Lamborghini Huracán GT3 EVO.

Na divisão GT4, ganharam a TF Sport com Patrick Kibble/Connor O’Brien a bordo de um Aston Martin e a Balfe Motorsport com o McLaren 570S GT4 guiado por Euan Alers-Hankey e uma mulher, Mia Flewitt, a primeira desde 2018 a ganhar uma prova do British GT em qualquer divisão.

A temporada 2020 terá mais sete provas e cinco datas – sem sair do território britânico por conta do Covid-19. A tradicional ida a Spa foi cancelada. A próxima rodada dupla será semana que vem em Donington Park.

Comentários