Para quem não viu: British GT Championship, rodada #2 de Donington Park

RIO DE JANEIRO – É uma corrida atrás da outra que o blog anda devendo aos leitores, bicho… e o British GT Championship é uma dessas categorias que teve etapa no último fim de semana.

A rodada dupla foi de uma grande sacada dos organizadores do campeonato, atentos à restrição de datas por conta da Pandemia do Covid-19. Assim, foi realizada uma primeira prova mais longa – formato Endurance do certame – com 2h de duração e uma Sprint, com 60 minutos.

Largaram 21 carros na primeira corrida – disputada com o típico mau tempo britânico – e ganhou a dupla Michael Igoe/Andrea Caldarelli, com um Lamborghini Huracán GT3 EVO da WPI Motorsport. Patrick Kibble/Connor O’Brien triunfaram na GT4.

Na prova curta, deu a dupla Nick Jones/Scott Malvern com o Bentley Continental GT3 do Team Parker Racing, enquanto na subclasse GT4 os vencedores foram Gus Bowers/Chris Hesemael, a bordo de um McLaren 570S GT4 da HHC Motorsport.

Após dois eventos e quatro provas, Adam Balon/Phil Keen lideram a classificação geral da GT3 com 67 pontos. Na GT4, o comando é de Jamie Caroline/Daniel Vaughan, somando 70.

A próxima prova será em Brands Hatch, no formato Endurance, com corrida única.

Comentários