Para quem não viu: British GT Championship, rodada #2 de Donington Park

P

RIO DE JANEIRO – É uma corrida atrás da outra que o blog anda devendo aos leitores, bicho… e o British GT Championship é uma dessas categorias que teve etapa no último fim de semana.

A rodada dupla foi de uma grande sacada dos organizadores do campeonato, atentos à restrição de datas por conta da Pandemia do Covid-19. Assim, foi realizada uma primeira prova mais longa – formato Endurance do certame – com 2h de duração e uma Sprint, com 60 minutos.

Largaram 21 carros na primeira corrida – disputada com o típico mau tempo britânico – e ganhou a dupla Michael Igoe/Andrea Caldarelli, com um Lamborghini Huracán GT3 EVO da WPI Motorsport. Patrick Kibble/Connor O’Brien triunfaram na GT4.

Na prova curta, deu a dupla Nick Jones/Scott Malvern com o Bentley Continental GT3 do Team Parker Racing, enquanto na subclasse GT4 os vencedores foram Gus Bowers/Chris Hesemael, a bordo de um McLaren 570S GT4 da HHC Motorsport.

Após dois eventos e quatro provas, Adam Balon/Phil Keen lideram a classificação geral da GT3 com 67 pontos. Na GT4, o comando é de Jamie Caroline/Daniel Vaughan, somando 70.

A próxima prova será em Brands Hatch, no formato Endurance, com corrida única.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames