Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa #2 – Sebring

RIO DE JANEIRO – Também já está disponível e o blog sobe no mesmo dia em que publicamos a prova #2 do IMSA Michelin Pilot Challenge, a íntegra da segunda etapa do IMSA Prototype Challenge, também realizada na Flórida, no Sebring International Raceway.

Este foi outro campeonato afetado pela Pandemia e o grid está de regime em relação aos dois últimos anos. Foram apenas 13 carros e 25 pilotos presentes para a disputa com duração de 1h45min. Venceu a dupla formada por Gerry Kraut e Scott Andrews, que completou 43 voltas com seu Norma M30.

Registre-se que, diferentemente da Europa, nos EUA a série de protótipos LMP3 ainda usa os modelos homologados pelo ACO até o ano passado.

Após a 2ª etapa, Naveen Rao e Matt Bell lideravam a tabela com 62 pontos, seguidos por Dakota Dickerson e pela dupla formada por Joel Janco e o brasileiro Jonatan Jorge, que em Sebring não terminaram a disputa, completando em 11º lugar com o carro #47 da Forty7 Motorsports. Eles vinham da vitória na abertura da temporada no comecinho de janeiro, em Daytona.

Em breve, o blog trará igualmente a 3ª etapa, já realizada em Road America.

Comentários