Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa #2 – Sebring

P

RIO DE JANEIRO – Também já está disponível e o blog sobe no mesmo dia em que publicamos a prova #2 do IMSA Michelin Pilot Challenge, a íntegra da segunda etapa do IMSA Prototype Challenge, também realizada na Flórida, no Sebring International Raceway.

Este foi outro campeonato afetado pela Pandemia e o grid está de regime em relação aos dois últimos anos. Foram apenas 13 carros e 25 pilotos presentes para a disputa com duração de 1h45min. Venceu a dupla formada por Gerry Kraut e Scott Andrews, que completou 43 voltas com seu Norma M30.

Registre-se que, diferentemente da Europa, nos EUA a série de protótipos LMP3 ainda usa os modelos homologados pelo ACO até o ano passado.

Após a 2ª etapa, Naveen Rao e Matt Bell lideravam a tabela com 62 pontos, seguidos por Dakota Dickerson e pela dupla formada por Joel Janco e o brasileiro Jonatan Jorge, que em Sebring não terminaram a disputa, completando em 11º lugar com o carro #47 da Forty7 Motorsports. Eles vinham da vitória na abertura da temporada no comecinho de janeiro, em Daytona.

Em breve, o blog trará igualmente a 3ª etapa, já realizada em Road America.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames