Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup 2020, etapa #2 de Spa

RIO DE JANEIRO – Algumas das corridas do último fim de semana ainda não foram publicadas em vídeo aqui no blog e começo trazendo uma delas: a 2ª etapa da temporada 2020 do Michelin Le Mans Cup, realizada na Bélgica como preliminar do European Le Mans Series.

Com 22 carros participantes – dezesseis protótipos LMP3 e seis GT3 somente, dos quais cinco largaram, a corrida reservou um pega sensacional pela vitória na classe dos carros de Grã-Turismo, que rendeu o triunfo à dupla Rino Mastronardi/Giacomo Piccini, com Ferrari da IronLynx Racing.

Mas na geral, que é o que interessa, venceu a Cool Racing com Nicolas Maulini/Edouard Cauhaupe, que completaram um total de 51 voltas, seguidos por Jean Glorieux/Laurents Hörr, da DKR Engineering e pela Nielsen Racing, com Tony Wells/Colin Noble.

Na tabela de pontos, Glorieux/Hörr lideram na LMP3 com 45 pontos. Mastronardi/Piccini têm duas vitórias com pontuação extra e somam o máximo de 52 pontos já distribuídos.

O campeonato segue com a prova preliminar da Le Castellet 240, em Paul Ricard, antes da rodada dupla do Road To Le Mans.

Comentários