Acura fica na IMSA e com novidades…

A Wayne Taylor Racing encerra um vínculo de décadas com a General Motors e será equipe representante da Acura na IMSA a partir de 2021

RIO DE JANEIRO – A Acura (leia-se Honda) agiu mais rápido do que se imaginava e antes da etapa deste fim de semana da IMSA, que acontece em Mid-Ohio, anunciou seus planos para 2021.

E que planos! A marca segue na classe DPi do certame ianque de Endurance não mais com o Team Penske – e sim com uma velha parceria e também uma novidade pra ninguém botar defeito.

Uma relação de décadas chegou ao fim: a Wayne Taylor Racing rompeu o vínculo com a General Motors e será uma das duas escuderias que vai alinhar o protótipo ARX-05 DPi montado na plataforma do Oreca 07 LMP2 no próximo ano.

“Estou extremamente animado por ter esta oportunidade dada a mim pela HPD e Acura Motorsports”, disse Wayne Taylor.

“Desde que conheci todos na HPD e Acura Motorsports, sinto que eles têm muito respeito pela família Wayne Taylor Racing. O que eu realmente gosto é que eles têm a mesma paixão e visão que eu. Estou ansioso para administrar o DPi nos próximos anos. Estou igualmente entusiasmado por poder trazer para o programa a minha parceria de longo prazo com a Konica Minolta, Rick Taylor e Michael Mathe. Todos nós mal podemos esperar para começar.”

Isso deve fazer da Action Express, dos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, a principal equipe Cadillac em 2021 – a menos que surjam novidades no horizonte.

De volta à turma de cima: a Meyer-Shank Racing, hoje na IMSA com dois NSX-GT3 EVO e também na Fórmula Indy, terá o outro DPi Acura a partir de 2021

A outra organização que estará na classe principal da IMSA é a Meyer-Shank Racing, cuja gênese no Endurance são os protótipos – primeiro os Grand-Am e depois, na unificação entre a Rolex SportsCars Series e a American Le Mans Series, o Ligier JS P2 com motor HPD biturbo.

Depois, a parceria seguiu nos GTs e a MSR foi a equipe representante da Acura nos últimos quatro anos, inclusive liderando a atual temporada.

Em tempo: a volta da Meyer-Shank para a turma de cima não indica de forma alguma o fim do programa cliente da Acura na classe GTD em 2021. A montadora, através de seu braço de competições nos EUA, já trabalha para costurar novos acordos e novas parcerias.

Comentários

  • Que grande noticia, o Imsa hoje é sem dúvida o melhor campeonato de endurace do planeta, superando na minha opinião o WEC que se encontra numa situação de várias baixas. A Daytona 24 hrs + a Petit Le Mans são hoje depois da Le Mans 24 hrs as principais corridas de endurace do mundo. Muito disso construido por 3 grandes industrias que competem na classe 1, GM-Cadillac, Mazda e Honda, vida longa ao IMSA e é claro ao meu idolo o piloto hamburger, vítoria ou muro JP Montoya LENDA…

    • Perfeito!
      Sinto só a falta do chassi Ligier-Nissan , que foi abandonado.
      A IMSA tem o melhor pacote de regulamento e provou ser viável mesmo em tempos tão difíceis .
      Me preocupa essa união com o WEC para 2022, parece que os custos vão subir , a meu ver é uma grande erro .