Grid cheio: 6h de Nürburgring com 48 carros para o GT World Challenge Europe Endurance

RIO DE JANEIRO – Do jeito que o povo gosta: com a presença do público neste fim de semana (respeitados, claro, todos os protocolos de segurança e vigilância sanitária adotados na Alemanha por conta da Pandemia do Covid-19), será disputada a 2ª prova do GT World Challenge Europe Endurance. Após a abertura da temporada em Imola, o desafio da vez será na Alemanha, com a disputa das 6h de Nürburgring, neste domingo.

A prova terá a participação de 48 carros, tendo dentre as subclasses uma única inscrição para a Am Cup, dos pilotos bronze, 13 na divisão Pro-Am e onze na Silver Cup.

Há algumas mudanças em relação à primeira etapa, como por exemplo na tripulação do Audi R8 LMS vencedor na abertura do campeonato na Itália: o suíço Rolf Ineichen figura na lista de entradas como substituto de Matthieu Vaxivière no carro #31. Na inscrição Silver Cup da Haupt Racing, que vai com uma Mercedes-AMG GT3, Joël Camathias entra no posto de Finlay Hutchison. O português Álvaro Parente, por conta do compromisso com a IMSA em Road Atlanta, também não poderá disputar a etapa e a K-PAX Racing o substituirá no Bentley Contintental #9 por Alex Buncombe.

A KCMG, que confirmou presença nas 24h de Spa-Francorchamps com dois carros e trocou o Nissan GT-R Nismo GT3 pelos Porsche 911 GT3-R, terá um carro da montadora alemã com o dorsal #18 para Edoardo Liberati/Josh Burdon/Alexandre Imperatori.

Nos Lamborghini Huracán GT3 EVO da Orange 1 FFF Racing Team, duas mudanças: no carro Pro-Am de dorsal #19, Hiroshi Hamaguchi e Phil Keen terão a companhia de Elia Erhart; enquanto que no #555 da Silver Cup, o belga Baptiste Moulin será auxiliado por Jonathan Cecotto (filho mais novo da lenda do motociclismo Johnny Cecotto) e Ricky Collard.

No Porsche #40 da GPX Racing, Dennis Olsen, atual campeão do Intercontinental GT Challenge, estará no posto de Louis Déletraz, ausente por conta da rodada dupla da Fórmula 2 em Monza, na Itália; a Saintèloc Racing troca Arthur Rougier por Pierre-Yves Pâque e o Team AKKA-ASP terá Thomas Drouet como parceiro de Jim Pla e do antigo goleiro da seleção francesa, hoje piloto, Fabién Barthez. Na Madpanda Motorsport, Romain Monti formará o trio com Patrick Assenheimer e o argentino Ezequiel Pérez-Companc.

Outras novidades são as inscrições suplementares da ROWE Racing e Precote Herberth Motorsport, ambas com Porsche 911 GT3-R. A primeira terá o carro #98 para o trio Simona de Silvestro/Timo Bernhard/Jeroen Bleekemolen, enquanto a segunda alinha o #992 com Jürgen Haring/Dimitros Konstantinou/Alfred Renauer.

A CMR, equipe cliente Bentley, traz Nelson Panciatici para o carro #107 e o romeno Petru Razvan Umbrarescu para o #108. James Pull entrou na relação como o companheiro de Andrew Watson e Valentin Haase Clot no Aston Martin Vantage #159 da Garage 59, enquanto a JP Motorsport, do International GT Open, promove sua estreia na série levando sua Mercedes-AMG GT3 para o trio Patryk Krupinski/Christian Klien/Mathias Lauda.

A presença brasileira está assegurada com Rodrigo Baptista a bordo do Bentley Continental com o dorsal #3 inscrito pela K-PAX Racing e que terá ainda Maxime Soulet e Jules Gounon. Felipe Fraga disputa a prova pela equipe AKKA-ASP na parceria com Raffaele Marciello e Timur Boguslavskiy, numa Mercedes-AMG GT3 com o dorsal #88.

Aliás, nesta quinta-feira, nos testes prévios realizados em quatro sessões com duração de 50 minutos cada, Raffaele Marciello foi o mais rápido com 1’54″265. Chegou a chover numa das sessões e o piso ficou bastante molhado, secando em seguida. Mas nenhum outro piloto superou a marca do italiano do Team AKKA-ASP.

A corrida de domingo terá transmissão ao vivo aqui no blog a partir de 6h45 da manhã, pelo horário de Brasília.

Comentários