GT Open: terceira rodada é nesse fim de semana na Áustria

G

RIO DE JANEIRO – O Red Bull Ring será o palco da 3ª disputa em rodada dupla do International GT Open na temporada 2020. Após a passagem da categoria pelo Hungaroring e por Paul Ricard, os carros do certame chegam a Áustria para mais duas provas com duração de 70 e 60 minutos, sábado e domingo, respectivamente.

Havia a perspectiva inicial de 19 carros, numa lista prévia divulgada pelos organizadores – que contudo não se concretizou. Viria uma BMW M6 GT3 via Racing Trevor, a Teo Martín Motorsport teria um terceiro McLaren 720S GT3 e os dois Bentley Contnental do Team Lazarus não serão vistos na rodada.

Assim, são 15 inscritos e com novidades. Veio o KTM X-Bow desenvolvido pela Reiter Engineering e que correrá “em casa”, com o suíço Patric Niederhauser e o eslovaco Stefan Rosina. Da Inglaterra comparece a Ram Racing com Sam de Haan e Callum McLeod numa Mercedes-AMG GT3, mesmo carro que a Lechner Motorsport apresenta para Thomas Jäger e Mario Plachutta.

No combinado das três sessões livres dessa sexta-feira, a TF Sport mostrou força e com a dupla Charlie Eastwood/Salih Yoluç, que sai dali direto para a França, rumo a Le Mans, ficou com o melhor tempo – 1’28″954, um décimo melhor que a Mercedes de Sam de Haan/Callum McLeod.

A terceira marca foi da dupla Christian Klien/Patryk Krupynski, seguidos por Mario Plachutta/Thomas Jäger e Nick Moss/Joe Osborne, com o melhor dos McLaren. Marcelo Hahn, que corre neste fim de semana em dupla com o espanhol Fran Rueda, já que Allam Khodair tem compromisso com a Stock Car, ficou com a 6ª colocação – 1’29″520.

O KTM X-Bow Concept foi o nono no combinado dos treinos, atrás das Ferrari da AF Corse/APM Monaco. O único Porsche – também o único carro de um piloto apenas, no caso o suíço Niki Leutwiler, fechou a raia.

O blog terá sábado e domingo os vídeos ao vivo com as duas provas do GT Open no Red Bull Ring. A primeira a partir de 11h25 no sábado e a segunda, 8h30 de domingo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames