IMSA: Cadillac e Derani saem na frente em Road Atlanta

RIO DE JANEIRO – No início de atividades para as 6h de Road Atlanta, sexta etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship, que se realizam este sábado no circuito localizado em Braselton, no estado da Geórgia, a Cadillac saiu na frente da concorrência na classe DPi.

Beneficiados por um decréscimo de 15 kg de peso mínimo de acordo com o BoP pré-prova, os carros do construtor estadunidense fizeram 1-2 na primeira sessão livre, com Pipo Derani liderando a folha de tempos – 1’09″743 para o piloto brasileiro, contra 1’10″132 do francês Sébastien Bourdais.

Harry Tincknell foi o terceiro mais veloz do primeiro treino, à frente do Cadillac dos líderes do campeonato – Ryan Briscoe foi o autor do giro mais rápido do carro #10, seguido pelo outro Mazda DPi com Oliver Jarvis e pelo Acura do Team Penske com Hélio Castroneves.

Matheus Leist foi o 8º tempo geral em seu retorno com o Cadillac DPi da JDC-Miller Motorsports – o gaúcho marcou 1’11″073 e ficou atrás do melhor LMP2 da sessão – o carro #18 da ERA Motorsports guiado por Colin Braun.

A segunda classe de protótipos viu o grid minguar para as 6h de Road Atlanta com a Starworks concentrando esforços nas provas curtas, a DragonSpeed se preparando para as 24h de Le Mans e o forfait da Performance Tech Motorsports por conta de um período impositivo de quarentena por força do Covid-19. Como o time de Brent O’Neill tinha apenas Don Yount confirmado e os demais pilotos não puderam comparecer, o carro #38 foi retirado do evento e o grid baixou para 28 carros.

Na GTLM, mesmo com o BoP apontando 20 kg a mais em relação à etapa da Virgínia, os Porsche 911 RSR-19 fizeram dobradinha, com Earl Bamber liderando Fred Makowiecki na folha de tempos por apenas 14 milésimos de segundo. Os Corvette C8.R foram ensanduichados pelas duas BMW M8 GTE, com John Edwards na terceira posição.

Já entre os GTD, Andy Lally estabeleceu a melhor marca com 1’20″538 na dobradinha dos Huracán GT3 EVO da Lamborghini, posto que a Paul Miller Racing veio a seguir com Bryan Sellers. Bill Auberlen (BMW), Patrick Long (Porsche) e Álvaro Parente (Acura) fecharam o top 5.

A definição do grid de largada começa às 19h35 de Brasília. O Fox Sports 2 transmite em duas janelas a disputa de Road Atlanta neste sábado – de 12h30 até 13h30, parando para a Nascar. Após a corrida da Xfinity Series em Darlington, voltamos com a IMSA. Estarei nos comentários junto a Hamilton Rodrigues.

Comentários