Para quem não viu: 24h Series, Hankook 16h de Hockenheim

RIO DE JANEIRO – Os holandeses da Creventic têm tido grandes dificuldades para cumprir o calendário da temporada 2020 da 24h Series. Não obstante a falta de carros inscritos em boa quantidade nas corridas realizadas, algumas anteriormente programadas foram canceladas de forma irremediável por conta da Pandemia do Covid-19.

Já foram três provas canceladas este ano – 12h de Spa-Francorchamps, 9h de Le Castellet e 24h de Barcelona. Também ‘caíram’ as 12h de Imola e as 24h do COTA, em Austin.

Como paliativo, além das provas já realizadas em Dubai, no Algarve e em Monza, a quarta etapa foi um evento de 16h de duração em Hockenheim, válido pelo Campeonato Europeu e pelo Campeonato dos Continentes organizado pela categoria para a GT Series e TCE Series.

Só que o quorum na corrida da Alemanha foi muito baixo: apenas 15 carros largaram e a favorita da disputa, a Mercedes-AMG GT3 da CP Racing, ganhou com seis voltas de vantagem a primeira parte do evento e, na segunda, a equipe perdeu 28. Assim, terminaram em 7º lugar na geral.

Venceu a NKPP Racing by Bas Koeten Racing: o time da Holanda alinhou um Porsche 991-II Cup para Gijs Bessem/Marcel Van Berlo/Harry Hilders completarem um total de 470 voltas pelos 4,554 km do traçado de Hockenheim. Os russos Stanislav Sidoruk/Andrey Mukovoz/Sergey Peregudov vieram a seguir e na 3ª posição geral, vencendo na TCE Series, terminou o Volkswagen Golf TCR guiado por Christoph Lenz/Yannick Mettler/Rhis Lloyd/Jasmin Preisig/Constantin Kretzler, com 20 voltas a menos que os vencedores.

A p´róxima prova, em outubro, será a Coppa Florio, com 12h de duração no circuito de Enna-Pergusa, na Sicília. Dezenove carros constam da relação prévia de participantes.

Comentários