Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Brands hatch

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, o Intelligent Money British GT Championship disputou em Brands Hatch – com portões abertos ao público, inclusive – a 5ª prova da temporada 2020 – segunda no formato Endurance, com duração de duas horas.

Largaram 22 carros e a pole foi do Jenson Team Rocket RJN, associação da RJN Motorsport com o antigo campeão mundial de F1 Jenson Button, com James Baldwin/Michael O’Brien num McLaren 720S GT3. Mas após um período de Safety Car, a vantagem e a liderança da dupla foram para o vinagre e a Barwell Motorsport aproveitou-se disso para superar os rivais e triunfar com Rob Collard/Sandy Mitchell, por apenas seis décimos de segundo.

Na GT4, vitória da Academy Motorsport com o Ford Mustang GT4 guiado por Jordan Albert/Matt Cowley, que completaram em 13º na geral.

Restando agora quatro corridas – a próxima é em duas semanas, na pista de Donington Park – Collard e Mitchell comandam a classificação geral de pilotos GT3 com 90,5 pontos, com Sam De Haan/Patrick Kujala em segundo somando 74 e a dupla Baldwin/O’Brien em terceiro na tabela com 68.

Na GT4, liderança de Chris Wesemael/Gus Bowers com 82,5 pontos somados, seguidos por Jamie Caroline e Daniel Vaughan, a apenas meio ponto. Connor O’Brien/Patrick Kibble, que já comandaram a classificação, agora vêm em 3º na categoria.

Comentários