Para quem não viu: FIA WTCR 2020, rodada de Zolder

P

RIO DE JANEIRO – Enfim, teve início no último fim de semana a temporada 2020 do FIA WTCR no circuito belga de Zolder. Acompanhe nos vídeos abaixo, com narração em espanhol, as duas corridas realizadas no domingo.

Na prova #1, com grid invertido em relação ao top 10 do Q1 do treino oficial, ganhou o argentino Néstor “Bebu” Girolami, com um dos Honda Civic preparados pela JAS para o time de René Münnich. Ele e o compatriota Estebán Guerrieri defendem a All-Inkl.com e o pódio teve, além do sul-americano, o sueco Thed Björk e o húngaro Attila Tassi.

A segunda prova teve Yvan Muller partindo da pole position e vitória do sobrinho deste, o jovem francês Yann Ehrlacher. Muller foi segundo e o novato uruguaio Santi Urrutia completou o 1-2-3 da Lynk&Co com suas diferentes equipes – Cyan Racing e Cyan Performance.

O atual campeão não começou bem: Norbi Michelisz foi 11º colocado na primeira prova e oitavo na segunda. Saiu do fim de semana com 13 pontos apenas no bolso do macacão e ainda foi o melhor piloto Hyundai na disputa belga. Ehrlacher é o ponteiro com 43 pontos, seguido por Girolami com 36 e Muller com 31.

A próxima rodada é nos dias 24 e 25 deste mês, por ocasião das 24h de Nürburgring.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames