Para quem não viu: FIA WTCR 2020, rodada de Zolder

RIO DE JANEIRO – Enfim, teve início no último fim de semana a temporada 2020 do FIA WTCR no circuito belga de Zolder. Acompanhe nos vídeos abaixo, com narração em espanhol, as duas corridas realizadas no domingo.

Na prova #1, com grid invertido em relação ao top 10 do Q1 do treino oficial, ganhou o argentino Néstor “Bebu” Girolami, com um dos Honda Civic preparados pela JAS para o time de René Münnich. Ele e o compatriota Estebán Guerrieri defendem a All-Inkl.com e o pódio teve, além do sul-americano, o sueco Thed Björk e o húngaro Attila Tassi.

A segunda prova teve Yvan Muller partindo da pole position e vitória do sobrinho deste, o jovem francês Yann Ehrlacher. Muller foi segundo e o novato uruguaio Santi Urrutia completou o 1-2-3 da Lynk&Co com suas diferentes equipes – Cyan Racing e Cyan Performance.

O atual campeão não começou bem: Norbi Michelisz foi 11º colocado na primeira prova e oitavo na segunda. Saiu do fim de semana com 13 pontos apenas no bolso do macacão e ainda foi o melhor piloto Hyundai na disputa belga. Ehrlacher é o ponteiro com 43 pontos, seguido por Girolami com 36 e Muller com 31.

A próxima rodada é nos dias 24 e 25 deste mês, por ocasião das 24h de Nürburgring.

Comentários