Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Magny-Cours

P

RIO DE JANEIRO  – Em paralelo com a disputa do GT World Challenge Europe Sprint na França, a Fórmula Renault Eurocup realizou em Magny-Cours a quarta rodada da temporada 2020.

O brasileiro Caio Collet conquistou sua 2ª vitória no campeonato na prova #1 e foi ao pódio como segundo colocado na corrida #2. Com um total de cinco pódios em oito provas, Collet assumiu provisoriamente a liderança mas está em segundo, com 131 pontos.

Principal rival do piloto da R-ace GP, o francês Victor Martins, que defende a ART Grand Prix, soma cinco pódios também – só que três vitórias: a última foi justamente na prova #2 em Magny-Cours, destronando Collet da ponta da tabela por somente dois pontos.

O espanhol David Vidales, com duas provas a menos, é o terceiro com 102. Os demais, incluindo o argentino Franco Colapinto, já ficam para trás na disputa do título. Neste fim de semana tem a 5ª rodada dupla em Zandvoort, na Holanda.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • um asssunto você não citou mattar uma mulher correu essa rodada da formula renault, a italiana vick piria que correu de W Series ano passado e de GP3 no passado, ela terminou em 10 lugar a prova 2, dez uma mulher correndo nessa categoria

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames