Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Magny-Cours

P

RIO DE JANEIRO – Hora de trazer aqui no blog a rodada do GT World Challenge Europe Sprint, disputada no último fim de semana na França, em Magny-Cours. E ainda com o requinte de uma prova noturna, realizada no sábado e com uma “lenha” pra ninguém botar defeito.

A dupla Luca Stolz/Maro Engel, da equipe de Hubert Haupt, arrebatou as duas pole positions do fim de semana e faturou a prova noturna, com o Audi da Saintèloc guiado por Steven Palette e Simon Gachet triunfando na prova #2.

Sábado, nas demais classes, ganharam Oscar Tunjo/Juuso Puhakka (Toksport WRT) na Silver Cup e Jonathan Hui/Giancarlo Fisichella (SKY-Tempesta Racing) na Pro-Am. A subclasse Am Cup não teve inscritos dessa vez.

Domingo, Palette/Gachet ganharam também na Silver Cup e Hui/Fisichella levaram a melhor de novo na Pro-Am.

Com cinco etapas e duas rodadas, a classificação do GT World Challenge Europe Sprint aponta Dries Vanthoor e Charles Weerts como líderes da geral somando 57,5 pontos com Maro Engel/Luca Stolz em segundo com 54. Na Silver Cup, Simon Gachet/Steven Palette lideram com 69,5 pontos e os alemães Hamza e Jusuf Omega vêm em segundo com 55. Eddie Cheever III e Chris Froggatt são os comandantes da tabela na Pro-Am com 71, contra 54,5 de Andrea Bertolini/Louis Machiels.

Confira abaixo a íntegra das duas provas na França.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames