Para quem não viu: GT World Challenge Europe Sprint, rodada de Magny-Cours

RIO DE JANEIRO – Hora de trazer aqui no blog a rodada do GT World Challenge Europe Sprint, disputada no último fim de semana na França, em Magny-Cours. E ainda com o requinte de uma prova noturna, realizada no sábado e com uma “lenha” pra ninguém botar defeito.

A dupla Luca Stolz/Maro Engel, da equipe de Hubert Haupt, arrebatou as duas pole positions do fim de semana e faturou a prova noturna, com o Audi da Saintèloc guiado por Steven Palette e Simon Gachet triunfando na prova #2.

Sábado, nas demais classes, ganharam Oscar Tunjo/Juuso Puhakka (Toksport WRT) na Silver Cup e Jonathan Hui/Giancarlo Fisichella (SKY-Tempesta Racing) na Pro-Am. A subclasse Am Cup não teve inscritos dessa vez.

Domingo, Palette/Gachet ganharam também na Silver Cup e Hui/Fisichella levaram a melhor de novo na Pro-Am.

Com cinco etapas e duas rodadas, a classificação do GT World Challenge Europe Sprint aponta Dries Vanthoor e Charles Weerts como líderes da geral somando 57,5 pontos com Maro Engel/Luca Stolz em segundo com 54. Na Silver Cup, Simon Gachet/Steven Palette lideram com 69,5 pontos e os alemães Hamza e Jusuf Omega vêm em segundo com 55. Eddie Cheever III e Chris Froggatt são os comandantes da tabela na Pro-Am com 71, contra 54,5 de Andrea Bertolini/Louis Machiels.

Confira abaixo a íntegra das duas provas na França.

Comentários