Para quem não viu: Super TC2000, etapa #1 em Buenos Aires
RIO DE JANEIRO – Sim, povo que acessa o blog! As corridas na vizinha Argentina também voltaram e com elas os vídeos aqui no A Mil Por Hora. A abertura da temporada 2020 do Super TC2000 foi disputada no circuito #8 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na semana passada.
E o grid de 23 carros (bom número de competidores, aliás) contou com a presença de ninguém menos que Rubens Barrichello, que fez o 18º posto na corrida classificatória da véspera e na final chegou num excelente 8º posto a bordo de um Toyota. E tenho quase certeza que esta foi a primeira experiência do corecordista de participações na Fórmula 1 com um carro de tração dianteira.
Os demais representantes da marca na corrida foram Matías Rossi – que neste ano também está na Stock Car – Julián Santero, Caíto Rissati e Valentín Aguirre.
A vitória, após 33 voltas, foi do Chevrolet Cruze guiado por Agustín Canapino, com Rossi em segundo a apenas um décimo do rival. Santero foi o 3º colocado, seguido por Facundo Ardusso, Risatti e Berni Llaver. O atual campeão Leonel Pernía chegou apenas em 17º lugar.
Acompanhem a corrida na íntegra da transmissão do canal Carburando.
Rodrigo, sabe se transmitem ao vivo as corridas?
Queria que tirasse uma dúvida minha. A Stock até o ano passado era um chassi tubular com uma bolha de fibra. Haviam anunciado para este ano o uso do monobloco, mas pelo que eu entendi continua sendo chassi tubular com a parte da lataria do carro presa no chassi, portanto não tem monobloco. Carros de corrida com monobloco são os nossos regionais de turismo e a não tão antiga mas extinta Copa Petrobras de Marcas.
Como são os carros da Super TC2000?
Os Super TC2000 têm motores Oreca 4 cilindros em linha turbo, carroceria do modelo original de fabricação de rua com adaptações para competição.
Rodrigo, o motor do STC 2000 não é aquele V8 que é a junção de 2 motores da Hayabusa?
Não mais.
Rodrigo, o Rubens andou de Brasileiro de Marcas, se não me engano de Renault Fluence, e acho que a tração era dianteira, até mesmo porque os motores do Marcas eram do Oreste Berta, salvo engano.
Por isso disse “se não me engano”.