24h de Spa: BMW e Walkenhorst lideram pre-qualifying

2

RIO DE JANEIRO – O holand^ês Nicky Catsburg, recém-vencedor das 8h de Indianápolis junto a Augusto Farfus e Connor De Philippi liderou a folha de tempos no pre-qualifying das 24h de Spa-Francorchamps, encerrado há pouco na Bélgica.

Com a BMW da Walkenhorst Motorsport, ele marcou a melhor volta da sessão de 60 minutos de duração em 2’17″445, quase meio segundo abaixo da Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP conduzida pelo brasileiro Felipe Fraga na volta mais rápida.

A Barwell Motorsport liderou na Silver Cup com o 3º posto geral conquistado pelo veloz Patrick Kujala. Com o Lamborghini Huracán #78, ele marcou 2’18″055, um décimo melhor que o Bentley da K-PAX Racing guiado por Andy Soucek (carro de Rodrigo Baptista).

A SMP Racing viu sua Ferrari 488 GT3 como a melhor representante de Maranello no plantel, com Davide Rigon marcando o 5º tempo, à frente do Audi #66 da Attempto Racing. Seis marcas diferentes nas seis primeiras posições.

Houve uma única interrupção do treino por conta da posição perigosa da Ferrari da AF Corse guiada por Andrea Bertolini – a mesma da equipe de Daniel Serra – que teve problemas na altura da Courbe Paul Frére. Mas foi uma intervenção rápida.

Aliás, Daniel fez o tempo de 2’20″679 antes do problema com o carro do time italiano que, espera-se, seja resolvido para o treino oficial. Por conta do pouco tempo de pista, esse carro ficou apenas em 49º na folha de tempos. Marcos Gomes, com o carro da HubAuto, estabeleceu 2’19″559 – 36ª marca.

Na subclasse Pro-Am, o Porsche da Herberth Motorsport fechou o treino como o mais veloz, mas apenas na 23ª colocação geral.

A sessão de classificação que define os carros para a Super Pole, que terá os 20 melhores e a confirmação das demais posições de largada começa às 18h55 locais (13h55 de Brasília). O blog terá a transmissão ao vivo desse treino, replicando o canal do YouTube da SRO.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames