24h de Spa: BMW e Walkenhorst lideram pre-qualifying

RIO DE JANEIRO – O holand^ês Nicky Catsburg, recém-vencedor das 8h de Indianápolis junto a Augusto Farfus e Connor De Philippi liderou a folha de tempos no pre-qualifying das 24h de Spa-Francorchamps, encerrado há pouco na Bélgica.

Com a BMW da Walkenhorst Motorsport, ele marcou a melhor volta da sessão de 60 minutos de duração em 2’17″445, quase meio segundo abaixo da Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP conduzida pelo brasileiro Felipe Fraga na volta mais rápida.

A Barwell Motorsport liderou na Silver Cup com o 3º posto geral conquistado pelo veloz Patrick Kujala. Com o Lamborghini Huracán #78, ele marcou 2’18″055, um décimo melhor que o Bentley da K-PAX Racing guiado por Andy Soucek (carro de Rodrigo Baptista).

A SMP Racing viu sua Ferrari 488 GT3 como a melhor representante de Maranello no plantel, com Davide Rigon marcando o 5º tempo, à frente do Audi #66 da Attempto Racing. Seis marcas diferentes nas seis primeiras posições.

Houve uma única interrupção do treino por conta da posição perigosa da Ferrari da AF Corse guiada por Andrea Bertolini – a mesma da equipe de Daniel Serra – que teve problemas na altura da Courbe Paul Frére. Mas foi uma intervenção rápida.

Aliás, Daniel fez o tempo de 2’20″679 antes do problema com o carro do time italiano que, espera-se, seja resolvido para o treino oficial. Por conta do pouco tempo de pista, esse carro ficou apenas em 49º na folha de tempos. Marcos Gomes, com o carro da HubAuto, estabeleceu 2’19″559 – 36ª marca.

Na subclasse Pro-Am, o Porsche da Herberth Motorsport fechou o treino como o mais veloz, mas apenas na 23ª colocação geral.

A sessão de classificação que define os carros para a Super Pole, que terá os 20 melhores e a confirmação das demais posições de largada começa às 18h55 locais (13h55 de Brasília). O blog terá a transmissão ao vivo desse treino, replicando o canal do YouTube da SRO.

Comentários