24h de Spa: Porsche e KCMG comandam sessão noturna

RIO DE JANEIRO – Kévin Estre foi o mais rápido do treino noturno preparatório para as 24h de Spa-Francorchamps, terceira etapa da temporada 2020 do GT World Challenge Europe Endurance e do Intercontinental GT Challenge.

Com o Porsche 911 GT3-R da equipe oriental KCMG, o francês que divide o carro com Michael Christensen e Richard Lietz na formação campeã do ano passado – só que pela GPX Racing – virou a melhor volta da sessão em 2’22″370.

As condições de pista foram melhorando gradualmente ao longo da 1h30min de sessão, já que a definição dos 20 carros da Super Pole deu-se com chuva e pista muito molhada. A volta mais rápida de Estre nesse treino foi mais de seis décimos melhor que Maro Engel no Mercedes-AMG GT3 EVO da Haupt Racing Team.

A terceira marca foi de outro Porsche, este com um dos pilotos da casa – Laurens Vanthoor, a bordo de um dos carros da ROWE Racing, antecedendo o compatriota Maxime Martin, que com o Aston Martin Vantage da Garage 59 foi o mais rápido da divisão Pro-Am.

Dorian Boccolacci levou o Audi R8 LMS da Saintèloc à quinta posição, seguido pela Ferrari da SMP Racing assistida pela AF Corse e conduzida na melhor volta por Davide Rigon.

O Lamborghini da Barwell Motorsport com o dorsal #78 foi o 9º mais rápido da sessão e o melhor entre os carros da divisão Silver Cup. Marco Seefried foi o mais veloz dos pilotos com carros inscritos na divisão Am Cup – 43º geral com o Porsche da Herberth Motorsport.

Entre os brasileiros, Rodrigo Baptista voltou a não treinar por conta da troca de motor do Bentley da K-PAX Racing. Augusto Farfus (BMW) foi o 16º mais rápido – 2’25″672, com Marcos Gomes (Ferrari) em 33º – 2’31″823. A Mercedes de Felipe Fraga, com Raffaele Marciello a bordo, ficou com o 35º lugar no treino noturno – 2’32″748 e Daniel Serra (Ferrari) foi o 37º colocado com 2’33″227.

Comentários