24h de Spa: Porsche e KCMG comandam sessão noturna

2

RIO DE JANEIRO – Kévin Estre foi o mais rápido do treino noturno preparatório para as 24h de Spa-Francorchamps, terceira etapa da temporada 2020 do GT World Challenge Europe Endurance e do Intercontinental GT Challenge.

Com o Porsche 911 GT3-R da equipe oriental KCMG, o francês que divide o carro com Michael Christensen e Richard Lietz na formação campeã do ano passado – só que pela GPX Racing – virou a melhor volta da sessão em 2’22″370.

As condições de pista foram melhorando gradualmente ao longo da 1h30min de sessão, já que a definição dos 20 carros da Super Pole deu-se com chuva e pista muito molhada. A volta mais rápida de Estre nesse treino foi mais de seis décimos melhor que Maro Engel no Mercedes-AMG GT3 EVO da Haupt Racing Team.

A terceira marca foi de outro Porsche, este com um dos pilotos da casa – Laurens Vanthoor, a bordo de um dos carros da ROWE Racing, antecedendo o compatriota Maxime Martin, que com o Aston Martin Vantage da Garage 59 foi o mais rápido da divisão Pro-Am.

Dorian Boccolacci levou o Audi R8 LMS da Saintèloc à quinta posição, seguido pela Ferrari da SMP Racing assistida pela AF Corse e conduzida na melhor volta por Davide Rigon.

O Lamborghini da Barwell Motorsport com o dorsal #78 foi o 9º mais rápido da sessão e o melhor entre os carros da divisão Silver Cup. Marco Seefried foi o mais veloz dos pilotos com carros inscritos na divisão Am Cup – 43º geral com o Porsche da Herberth Motorsport.

Entre os brasileiros, Rodrigo Baptista voltou a não treinar por conta da troca de motor do Bentley da K-PAX Racing. Augusto Farfus (BMW) foi o 16º mais rápido – 2’25″672, com Marcos Gomes (Ferrari) em 33º – 2’31″823. A Mercedes de Felipe Fraga, com Raffaele Marciello a bordo, ficou com o 35º lugar no treino noturno – 2’32″748 e Daniel Serra (Ferrari) foi o 37º colocado com 2’33″227.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames