4h de Monza: G-Drive lidera primeiros treinos

RIO DE JANEIRO – Após a realização de dois testes coletivos na véspera, foram abertos os trabalhos para a disputa das 4h de Monza, quarta e penúltima etapa da temporada 2020 do European Le Mans Series (ELMS). Com o tempo de 1’34″612, o holandês Nyck De Vries registrou a melhor volta do treino de 1h30min a bordo do Aurus 01 Gibson da equipe russa G-Drive Racing, que é assistida pela francesa TDS Racing.

A segunda melhor volta foi do #22 da United Autosports, conduzido pelo novo campeão mundial da classe LMP2 Filipe Albuquerque: o português foi 0″378 mais lento que De Vries, com Anders Fjørdbach registrando o 3º tempo com o #20 da High Class Racing e Konstantin Tereschenko, do Team Duqueine, em quarto.

A alemã Sophia Flörsch surpreendeu e ficou com a 5ª colocação – 1’35″358, superando os experientes Nico Lapierre e Ben Hanley, sexto e sétimo na folha de tempos com os carros das equipes Cool Racing e DragonSpeed USA. Will Stevens foi o oitavo a bordo do melhor carro com pneus Goodyear, o #31 da Panis Racing, com Simon Trummer e Sergio Campana, também com carros equipados pela borracha estadunidense, fechando o top 10 da classe.

Com a marca de 1’43″781, David Droux (Realteam Racing) liderou os treinos entre os 12 carros da divisão LMP3, superando o Duqueine M30-D08 da DKR Engineering guiado por Laurents Hörr por apenas 0″052. Malthe Jakobsen, da RLR MSport, foi o terceiro a somente 0″070 de Droux. Os cinco primeiros ficaram dentro de meio segundo, com Colin Noble (Nielsen Racing) em quarto e Wayne Boyd (United Autosports) na quinta colocação.

Richard Lietz estabeleceu com o Porsche #93 da Proton Competition o melhor tempo da LMGTE – 1’47″373, dez milésimos apenas à frente da Ferrari de Andrea Piccini, da Iron Lynx. Alessio Picariello foi o 3º mais veloz no Porsche #77, seguido por Rahel Frey no carro das Iron Dames e por Matt Griffin, da Spirit of Race.

No Bronze Test, realizado após o treino livre geral, John Falb estabeleceu a melhor volta em 1’37″339, 0″230 mais rápido que Dennis Andersen, seguidos por Alexandre Coigny e Henrik Hedman.

Entre os pilotos da LMP3, o mais veloz foi Robert Wheldon, com 1’45″318. Charles Crews foi o segundo e a terceira marca foi do alemão Martin Hippe. Na GTE, o melhor tempo foi de Christian Ried – 1’48″509, seguido por Michael Broniszewski e Rodrigo Sales (que apesar do nome, não é brasileiro).

A sessão de classificação para as 4h de Monza será às 13h40 locais (8h40 pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo aqui no blog.

Comentários