4h de Monza: G-Drive lidera primeiros treinos

4

RIO DE JANEIRO – Após a realização de dois testes coletivos na véspera, foram abertos os trabalhos para a disputa das 4h de Monza, quarta e penúltima etapa da temporada 2020 do European Le Mans Series (ELMS). Com o tempo de 1’34″612, o holandês Nyck De Vries registrou a melhor volta do treino de 1h30min a bordo do Aurus 01 Gibson da equipe russa G-Drive Racing, que é assistida pela francesa TDS Racing.

A segunda melhor volta foi do #22 da United Autosports, conduzido pelo novo campeão mundial da classe LMP2 Filipe Albuquerque: o português foi 0″378 mais lento que De Vries, com Anders Fjørdbach registrando o 3º tempo com o #20 da High Class Racing e Konstantin Tereschenko, do Team Duqueine, em quarto.

A alemã Sophia Flörsch surpreendeu e ficou com a 5ª colocação – 1’35″358, superando os experientes Nico Lapierre e Ben Hanley, sexto e sétimo na folha de tempos com os carros das equipes Cool Racing e DragonSpeed USA. Will Stevens foi o oitavo a bordo do melhor carro com pneus Goodyear, o #31 da Panis Racing, com Simon Trummer e Sergio Campana, também com carros equipados pela borracha estadunidense, fechando o top 10 da classe.

Com a marca de 1’43″781, David Droux (Realteam Racing) liderou os treinos entre os 12 carros da divisão LMP3, superando o Duqueine M30-D08 da DKR Engineering guiado por Laurents Hörr por apenas 0″052. Malthe Jakobsen, da RLR MSport, foi o terceiro a somente 0″070 de Droux. Os cinco primeiros ficaram dentro de meio segundo, com Colin Noble (Nielsen Racing) em quarto e Wayne Boyd (United Autosports) na quinta colocação.

Richard Lietz estabeleceu com o Porsche #93 da Proton Competition o melhor tempo da LMGTE – 1’47″373, dez milésimos apenas à frente da Ferrari de Andrea Piccini, da Iron Lynx. Alessio Picariello foi o 3º mais veloz no Porsche #77, seguido por Rahel Frey no carro das Iron Dames e por Matt Griffin, da Spirit of Race.

No Bronze Test, realizado após o treino livre geral, John Falb estabeleceu a melhor volta em 1’37″339, 0″230 mais rápido que Dennis Andersen, seguidos por Alexandre Coigny e Henrik Hedman.

Entre os pilotos da LMP3, o mais veloz foi Robert Wheldon, com 1’45″318. Charles Crews foi o segundo e a terceira marca foi do alemão Martin Hippe. Na GTE, o melhor tempo foi de Christian Ried – 1’48″509, seguido por Michael Broniszewski e Rodrigo Sales (que apesar do nome, não é brasileiro).

A sessão de classificação para as 4h de Monza será às 13h40 locais (8h40 pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames