EF Open encerra com rodada qúadrupla; Ye fatura poles para sábado

RIO DE JANEIRO – Gorados os planos da GT Sport de encerrar o EF Open em 2020 com uma rodada isolada da categoria de monopostos na próxima semana, em Jarama. As autoridades sanitárias de Madrid, temendo um aumento na curva de contágio naquela que é a chamada ‘segunda onda’ de Covid-19, negaram autorização para a disputa.

O jeito foi então arrumar o schedule em Barcelona e comportar uma inédita rodada quádrupla e assim terminar a temporada. O chinês Yifei Ye, líder e grande favorito ao título, inclusive pode ser campeão neste sábado. Ele faturou as duas pole positions nas sessões classificatórias hoje realizadas. Na primeira sessão ele registrou 1’35″619 e na segunda, 1’36″198, entre 15 pilotos inscritos.

Com os pontos extras por mais duas poles em 2020, Ye larga a prova #1 com 288 pontos contra 202 do vice-líder Lukas Dunner, que larga ao lado do rival na primeira corrida da rodada quádrupla e em terceiro na prova #2, tendo sido superado por Cameron Das na tomada de tempos.

A corrida terá um estreante: o mexicano Rafael Villagomez debuta pela Drivex e, de acordo com o regulamento, ele compete hors-concours, sem pontos para o campeonato.

Todas as baterias terão 16 voltas ou máximo de 35 minutos de pista, com horários (de Brasília) já definidos: 8h10 e 12h05 no sábado e 8h30 e 11h55 no domingo. Tudo com vídeos ao vivo aqui no blog.

Comentários