ELMS 2021: seis etapas e o retorno da Áustria

RIO DE JANEIRO – Definido o calendário 2021 da temporada do European Le Mans Series, categoria que continuará disputada pelas classes LMP2, LMP3 e LMGTE.  É uma das últimas iniciativas de Gérard Neveu à frente do comando da Le Mans Endurance Management (LMEM), que cuida do ELMS e do FIA WEC. O dirigente, como já anunciado aqui no blog, deixa a organização em parceria com o Automóvel Clube do Oeste (ACO) após 31 de dezembro.

Seis datas no calendário rascunhado pelo LMEM para o ELMS em 2021 e, assim como no WEC, Silverstone está fora. A novidade é o retorno do Red Bull Ring e da Áustria à competição

Embora não exista indícios de que a Pandemia do Covid-19 esteja próxima de seu fim, a organização do ELMS tenta demonstrar otimismo. E programa uma temporada com seis provas – a deste ano terá cinco – e com a pré-temporada marcada para Barcelona, que terá a abertura em abril.

A novidade é o retorno da Áustria, via Red Bull Ring. O que significa que Silverstone, que já perdeu a etapa do WEC disputada desde 2012 para o calendário de 2021, perde também a rodada do certame europeu.

Após as etapas de Barcelona e do Red Bull Ring – e a posterior realização das 24h de Le Mans previstas para junho, espera-se – o campeonato prossegue com um evento por mês até outubro, tendo na sequência as pistas de Monza, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Portimão. Todas as corridas seguindo com realização de 4h em suas disputas.

Comentários