ELMS 2021: seis etapas e o retorno da Áustria

E

RIO DE JANEIRO – Definido o calendário 2021 da temporada do European Le Mans Series, categoria que continuará disputada pelas classes LMP2, LMP3 e LMGTE.  É uma das últimas iniciativas de Gérard Neveu à frente do comando da Le Mans Endurance Management (LMEM), que cuida do ELMS e do FIA WEC. O dirigente, como já anunciado aqui no blog, deixa a organização em parceria com o Automóvel Clube do Oeste (ACO) após 31 de dezembro.

Seis datas no calendário rascunhado pelo LMEM para o ELMS em 2021 e, assim como no WEC, Silverstone está fora. A novidade é o retorno do Red Bull Ring e da Áustria à competição

Embora não exista indícios de que a Pandemia do Covid-19 esteja próxima de seu fim, a organização do ELMS tenta demonstrar otimismo. E programa uma temporada com seis provas – a deste ano terá cinco – e com a pré-temporada marcada para Barcelona, que terá a abertura em abril.

A novidade é o retorno da Áustria, via Red Bull Ring. O que significa que Silverstone, que já perdeu a etapa do WEC disputada desde 2012 para o calendário de 2021, perde também a rodada do certame europeu.

Após as etapas de Barcelona e do Red Bull Ring – e a posterior realização das 24h de Le Mans previstas para junho, espera-se – o campeonato prossegue com um evento por mês até outubro, tendo na sequência as pistas de Monza, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Portimão. Todas as corridas seguindo com realização de 4h em suas disputas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames