ELMS, 4h de Portimão: United Autosports 100% na pole em 2020

E
Van Uitert comemora a conquista da última pole do campeonato. As 4h do Algarve terão vídeo ao vivo replicado no blog

RIO DE JANEIRO – Cinco corridas, cinco poles. A United Autosports foi soberana na conquista da posição de honra do grid em todas as corridas do European Le Mans Series em 2020.  Quando não deu o #22 dos já campeões Phil Hanson e Filipe Albuquerque, acabou nas mãos de Alex Brundle/Will Owen/Job Van Uitert com o #32.

E hoje foi assim: Van Uitert levou a pole com o novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve – ah! as delícias de um novo asfalto… – com o tempo de 1’28″627 para o traçado de 4,653 km de percurso. E o holandês enfiou quatro décimos goela abaixo do britânico Will Stevens, que divide a guiada do #31 da Panis Racing com Nico Jamin e Julien Canal.

Dois franceses conquistaram lugares na segunda fila, com Nico Lapierre em 3º a pouco mais de meio segundo da pole e Paul-Loup Chatin, recuperado do Covid-19, na quarta posição a sete décimos.

Desta vez, Phil Hanson foi quem qualificou o #22 que ficou em 5º lugar, compondo a terceira fila com a G-Drive Racing, uma vez que Nyck De Vries, que começou a sessão de 10 minutos como o pole provisório, teve todas as suas voltas restantes deletadas por abuso de track limits.

Na LMP3, a United Autosports levou também a pole: os líderes do campeonato Wayne Boyd/Ross Wheldon/Tom Gamble conquistaram um importante ponto extra na batalha contra a Inter Europol Competition, com Boyd a bordo do Ligier JS P320 #2 superando o Duqueine M30-D08 com o dorsal #4 da DKR Engineering guiado por Laurents Hörr por 0″112 apenas.

Malthe Jakobsen levou o terceiro lugar do grid com a RLR MSport, enquanto a Inter Europol vai ter que correr atrás do prejuízo com Martin Hippe/Dino Lunardi tendo que largar apenas da décima posição na classe.

Andrea Piccini levou pela segunda corrida consecutiva o ponto extra para a Ferrari 488 GTE da Iron Lynx, marcando a melhor volta da sessão em 1’38″769, 0″227 melhor que o italiano Alessio Rovera, liderando um 1-2-3 dos modelos de Maranello, pois Michele Gatting classificou o #83 das “Iron Dames” em terceiro à frente do Porsche #77 da Proton Competition, postulante ao título.

Com o tempo de 1’39″767, a Kessel Racing – líder da classificação – parte de sétimo entre uma dezena de carros concorrentes, lembrando que tampouco o #88 da AF Corse e o Porsche #86 da Gulf Racing correm pelos pontos neste domingo.

A largada para as 4h de Portimão será às 11h locais, oito da manhã pelo horário de Brasília. A partir de 7h40, o blog já terá o vídeo ao vivo direto do Algarve.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames