IGTC, 8h de Indianápolis: BMW de Farfus tem pole provisória

RIO DE JANEIRO – Definidos os dez carros que vão para o Pole Shootout das 8h de Indianápolis, segunda etapa do Intercontinental GT Challenge 2020. A BMW, via Walkenhorst Motorsport, foi a mais rápida no combinado dos três segmentos de 15 minutos cada e desponta como favorita à conquista definitiva da pole para o evento que também encerra neste domingo o GT World Challenge America.

O carro #34 do trio Connor De Philippi/Nicky Catsburg/Augusto Farfus estabeleceu a média de 1’23″197, apenas 0″047 abaixo que o Acura Honda NSX-GT3 EVO guiado por Mario Farnbacher/Dane Cameron/Renger Van der Zande.

A K-PAX Racing ficou com a terceira melhor média e olho na performance do Bentley Continental #7, porque Jules Gounon foi o mais veloz nas três sessões com 1’23″019. Na média, o carro do time estadunidense que disputa o GT World Challenge Europe na série de Endurance foi 0″255 mais lento que a Bimmer.

Nick Yelloly/Martin Tomczyk/David Pittard alcançaram a quarta média a bordo da segunda M6 GT3 da Walkenhorst, enquanto o melhor carro dos times locais foi o Acura Honda NSX-GT3 EVO da Racers Edge Motorsports guiado por Shelby Blackstock/Trent Hindman/Robert Megennis.

Avançaram ainda para o Pole Shootout o Audi R8 LMS GT3 do Audi Sport Team Hardpoint, o Porsche 911 GT3-R da Wright Motorsports, as Ferrari 488 GT3 das escuderias Vital Speed e Squadra Corse e uma das Mercedes-AMG GT3 da DXDT Racing.

Na subclasse GT4, que não conta pontos para o IGTC mas preenche o grid com uma dezena de inscritos, pole da GMG Racing: o Audi R8 LMS GT4 de James Sofronas/Elias Sabo/Andy Lee ficou com a média de 1’31″330, quase quatro décimos abaixo do Aston Martin de Patrick Gallagher/Joe Dalton/Jonathan Taylor. Quatro marcas ocupam as quatro primeiras posições, com o Porsche 718 Cayman RS da BGB Motorsports em terceiro na divisão e a BMW M4 GT4 da ST Racing em quarto.

A transmissão do Pole Shootout para as 8h de Indianápolis começa às 18h25 pelo horário de Brasília.

Comentários