IGTC, 8h de Indianápolis: De Philippi coloca Walkenhorst e BMW na pole

RIO DE JANEIRO – Deu BMW e Walkenhorst Motorsport na disputa do Pole Shootout das 8h de Indianápolis, realizado há pouco: o estadunidense Connor De Philippi, escalado para a tarefa de colocar o carro bávaro à frente no pelotão de 22 carros saiu-se muito bem na tarefa e faturou a pole position para a disputa da 2ª etapa do Intercontinental GT Challenge.

Com uma volta em 1’23″318 durante os 15 minutos de pista aberta, o companheiro do brasileiro Augusto Farfus e do holandês Nicky Catsburg bateu o Bentley Continental da K-PAX Racing guiado por Jules Gounon por 0″247.

Mario Farnbacher classificou o Acura Honda NSX-GT3 EVO do Team Honda Racing com a 3ª posição do Pole Shootout, estabelecendo uma volta pouco mais de meio segundo acima da pole, trazendo na sequência a outra BMW da Walkenhorst guiada por Nick Yelloly.

O melhor dos carros do GT World Challenge America foi o #93 da Racers Edge Motorsports com Trent Hindman se classificando em 5º, à frente da melhor Ferrari do grid, a da Squadra Corse, guiada por Alessandro Balzan.

Nove dos dez carros do Pole Shootout ficaram dentro do mesmo segundo, com o Audi Sport Team Hardpoint em sétimo, a DXDT em oitavo com uma de suas Mercedes-AMG e a Wright Motorsports em nono. A Vital Speed escolheu escalar Jeff Westphal na definição de posições e a Ferrari #6 ficou a 1″194 da pole.

((Atualizando)): a K-PAX Racing foi excluída do 2º posto do grid com seu Bentley Continental por conta de uma infração técnica detectada pelos comissários na vistoria pós-Pole Shootout. Havia um erro no posicionamento… do GPS do carro! Assim, a trinca Maxime Soulet/Jules Gounon/Jordan Pepper terá de vir da décima colocação.

Neste domingo, as 8h de Indianápolis serão realizadas a partir de 11h de Brasília, mas já a partir de 10h30 haverá o pré-corrida e vocês poderão acompanhar tudo ao vivo aqui no blog.

Comentários