IMSA: pole da Corvette no “Roval” de Charlotte

I
Jordan Taylor comemora a conquista da pole em Charlotte (Foto: Mike Levitt/IMSA)

RIO DE JANEIRO – Pela quarta vez no ano, a Corvette Racing conquistou a pole position na temporada 2020 do IMSA Weathertech SportsCar Championship. O carro #3 dos líderes do campeonato Antonio Garcia e Jordan Taylor parte à frente do pelotão de 18 carros no Motul 100% Synthetic Grand Prix, prova que se realiza hoje à noite no “Roval” de Charlotte com 1h40min de duração.

Taylor foi o piloto escalado para a qualificação de 15 minutos e estabeleceu a melhor volta em 1’14″278, apenas 0″056 mais rápido que o Porsche 911 RSR de Fred Makowiecki, repartido com Nick Tandy.

A segunda fila será das BMW, com Bruno Spengler à frente de Jesse Krohn e o Corvette #4, vice-líder da tabela, em quinto com Oliver Gavin.

O Porsche #912 guiado por Laurens Vanthoor provocou uma bandeira vermelha: o belga perdeu o controle do carro na primeira volta rápida e bateu numa barreira, ficando sem tempo cronometrado na sessão, já que foram extensos os danos na suspensão traseira.

Na GTD, pole – mais uma – para a AIM Vasser Sullivan: Aaron Telitz estabeleceu a melhor volta em 1’17″954, apenas um décimo de segundo abaixo da BMW da Turner Motorsport conduzida por Robby Foley.

Seis marcas diferentes ficaram nas seis primeiras posições, já que o Acura NSX-GT3 EVO dos líderes do campeonato Mario Farnbacher e Matt McMurry ficou em 3º lugar à frente do McLaren 720S GT3 guiado por Jeff Kingsley, que provocou uma bandeira vermelha em razão de uma refrega com o Audi do Team Hardpoint guiado por Rob Ferriol.

Mesmo com cinco minutos a menos de treino por conta de uma punição, o Porsche da Wright Motorsports ficou com o quinto posto guiado por Ryan Hardwick, superando o Mercedes-AMG da Riley Motorsports.

O Fox Sports 2 transmite a corrida do “Roval” de Charlotte da IMSA ao vivo neste sábado a partir de 21h de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames