Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada de Hockenheim

P

RIO DE JANEIRO – Também realizada exatamente no fim de semana da disputa das 24h de Le Mans, a 3ª rodada dupla do ADAC GT Masters, o Campeonato Alemão de Grã-Turismo, aconteceu no tradicional circuito de Hockenheim.

Largaram 33 carros e a vitória da prova #1 ficou com Michael Ammermüller e Chris Engelhart, com o Porsche 911 GT3-R da SSR Performance, seguidos por Patric Niederhauser/Kelvin Van der Linde (Audi da Rutronik Racing) e Tim Zimmermann/Steijn Schothorst (Lamborghini Huracán da GRT Grässer Racing Team).

Na etapa #2 da programação, Van der Linde e Niederhauser faturaram a disputa numa “trifeta” Audi em que Max Höfer/Christian Haase terminaram na 2ª posição com o carro da Montaplast by Land Motorsport e o pódio foi completado por Rolf Ineichen/Mirko Bortolotti, defendendo a WRT.

Após seis corridas, o panorama do campeonato aponta Niederhauser/Van der Linde líderes com 88 pontos – quatro a mais em relação a Ammermüller/Engelhart, enquanto Luca Stolz/Marco Engel estão em 3º lugar com 81.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames