Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada de Sachsenring

P

RIO DE JANEIRO – Fim de semana passado também teve rodada dupla do ADAC GT Masters, o Alemão de Grã-Turismo, realizada no traçado de Sachsenring – esse eu lamento demais não ter tido prova da MotoGP e similares em 2020.

O grid nas duas provas contou com excelente grid de 32 carros e na prova #1, vitória da Callaway Competition e do Corvette C7-R tripulado por Markus Pommer e Jeffrey Schmidt, que com este triunfo finalmente chegaram ao top 10 da classificação do campeonato. Eles foram ladeados no pódio por Charles Weerts/Dries Vanthoor (Team WRT) e Patric Niederhauser/Kelvin Van der Linde (Rutronik Racing), ambas as duplas com Audi R8 LMS GT3.

Na prova #2, novos vencedores: Marvin Dienst e Phillip Frommenwiler, do DLV Team Schütz Motorsport ganharam com o Mercedes-AMG GT3 derrotando o Porsche de Robert Renauer/Sven Müller (Precote Herberth Motorsport) e Luca Stolz/Maro Engel, da Toksport WRT.

Após quatro rodadas de um total de sete previstas e oito corrridas – a seis do fim da temporada, Niederhauser/Van der Linde lideram com 113 pontos, nove à frente de Michael Ammermüller/Christian Engelhart (SSR Performance), enquanto Engel/Stolz estão em 3º com 97.

O próximo encontro do ADAC GT Masters será dia 18 na Áustria com a 5ª etapa no Red Bull Ring.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames