Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada de Sachsenring

RIO DE JANEIRO – Fim de semana passado também teve rodada dupla do ADAC GT Masters, o Alemão de Grã-Turismo, realizada no traçado de Sachsenring – esse eu lamento demais não ter tido prova da MotoGP e similares em 2020.

O grid nas duas provas contou com excelente grid de 32 carros e na prova #1, vitória da Callaway Competition e do Corvette C7-R tripulado por Markus Pommer e Jeffrey Schmidt, que com este triunfo finalmente chegaram ao top 10 da classificação do campeonato. Eles foram ladeados no pódio por Charles Weerts/Dries Vanthoor (Team WRT) e Patric Niederhauser/Kelvin Van der Linde (Rutronik Racing), ambas as duplas com Audi R8 LMS GT3.

Na prova #2, novos vencedores: Marvin Dienst e Phillip Frommenwiler, do DLV Team Schütz Motorsport ganharam com o Mercedes-AMG GT3 derrotando o Porsche de Robert Renauer/Sven Müller (Precote Herberth Motorsport) e Luca Stolz/Maro Engel, da Toksport WRT.

Após quatro rodadas de um total de sete previstas e oito corrridas – a seis do fim da temporada, Niederhauser/Van der Linde lideram com 113 pontos, nove à frente de Michael Ammermüller/Christian Engelhart (SSR Performance), enquanto Engel/Stolz estão em 3º com 97.

O próximo encontro do ADAC GT Masters será dia 18 na Áustria com a 5ª etapa no Red Bull Ring.

Comentários